scorecardresearch ghost pixel



Aumentar o limite do cartão Nubank é mais difícil para quem antecipa a fatura?

Entenda como funciona a antecipação do pagamento da fatura e saiba se isso pode atrapalhar o aumento do limite do cartão.



A NuCommunity é uma comunidade de usuários do Nubank onde é possível enviar dúvidas e ser respondido por milhares de clientes da fintech. Em uma publicação recente, um membro afirmou que antecipar o pagamento da fatura do cartão pode reduzir o score de crédito e, consequentemente, diminuir as chances de um aumento de limite.

Mas será que isso é verdade? Outro membro da comunidade garantiu que a informação não procede, á que “para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”, escreveu.

Sobre esse assunto, o banco digital publicou um artigo em seu site explicando as atitudes que atrapalham o aumento do limite do cartão. No texto “Limite Nubank: tire suas dúvidas“, a empresa não lista a antecipação do pagamento da fatura entre essas ações. Sendo assim, não há indícios de que as duas coisas estão correlacionadas.

O score de crédito é uma pontuação criada por órgãos de proteção ao crédito para determinar o grau de confiabilidade de um consumidor, ou seja, quais são as chances dele deixar de quitar uma dívida. Quanto mais alto o score, mais chances de conseguir bons produtos e serviços de crédito.

Como antecipar o pagamento da fatura

O Nubank oferece uma solução muito prática para quem quer liberar limite, mas não pode esperar até o fechamento da fatura. Veja abaixo como antecipar o pagamento da fatura:

  • Acesse o aplicativo do Nubank;
  • Clique na fatura atual;
  • Aperte em “Boleto” depois em “Gerar Boleto”;
  • Digite o valor que deseja pagar e confirme.

O valor será descontado da fatura atual e voltará a ficará disponível para uso assim que o boleto for compensado. Caso prefira pagar com o saldo de sua conta, a liberação será automática. Vale lembrar que o cliente pode pagar qualquer valor antes do fechamento da fatura, não sendo necessário quitar a dívida completa.

Leia mais: Dificuldade para conseguir limite no Nubank? Veja o que fazer para melhorar suas chances




Voltar ao topo

Deixe um comentário