scorecardresearch ghost pixel



Mais crédito: Santander dá dicas para quem quer aumentar o limite do cartão

Conheça três dicas infalíveis do banco Santander para quem quer aumentar o limite do cartão de crédito com mais rapidez e facilidade.



O limite do cartão de crédito é um ponto que causa polêmica entre clientes e instituições financeiras. Enquanto o usuário quer ter mais margem para gastar em suas compras, a empresa quer reduzir o risco de inadimplência. É nessas horas que o consumidor precisa saber o que fazer para vencer essa queda de braço.

Antes de mais nada, é preciso entender como uma empresa analisa um pedido por mais crédito. As informações levadas em conta variam de banco para banco, mas em geral os fatores que mais influenciam são: score de crédito, renda, histórico financeiro e dívidas.

Além desses fatores externos, a instituição também vai julgar seu relacionamento com ela, ou seja, se você paga a fatura em dia, se contratou outros produtos e serviços e se faz movimentações com frequência.

Dicas do Santander

Para entender de vez o que pode ajudar no aumento do limite, o banco Santander separou três dicas infalíveis. Confira:

  • Sempre pague o valor total e nunca ultrapasse a data do vencimento da fatura
  • Utilize o valor mínimo de compras por fatura do seu cartão (varia acordo com o produto);
  • Mantenha seu nome limpo e fora das listas de órgãos de proteção de crédito.

De acordo com o banco, o cumprimento dessas três sugestões garante o primeiro aumento de limite do cartão de crédito após o pagamento de quatro faturas. Com a manutenção dessas atitudes e o pagamento de mais duas faturas, o segundo limite será liberado.

Leia mais: Deu certo! 7 dicas que podem aumentar o limite do cartão Nubank




Voltar ao topo

Deixe um comentário