scorecardresearch ghost pixel



Na onda das criptomoedas: Banco Inter vai liberar investimento em Bitcoin e Nubank pode ser o próximo

Banco Inter anuncia que vai oferecer investimento em Bitcoin e Nubank analisa dar o mesmo passo após aquisição da Easynvest.



O Banco Inter adquiriu o QBTC11, ETF de Bitcoin da QR Capital, e agora vai oferecer investimento em Bitcoin para seus usuários. Ainda não há uma data oficial para a liberação dessa opção, mas fontes do mercado afirmam que o lançamento deve ocorrer após 23 de junho, quando o ETF começará a ser negociado na bolsa brasileira.

O ETF é hoje o primeiro América Latina com exposição total em criptomoedas, mas sua emissão de cotas aberta no momento não está disponível para o varejo.

“O ETF se apresenta como uma forma fácil, segura e barata de investir em bitcoin. O investidor pode comprar uma cota de um fundo regulado pela CVM com apenas R$ 100 através do home broker de qualquer corretora, sem se preocupar com wallets ou chaves privadas tradicionais no mercado de Cripto”, afirmou a QR Capital.

Nubank deve seguir os passos do Inter

O Nubank pode ser o próximo a apostar no ETF de Bitcoin para oferecer essa opção a seus clientes, especialmente após a confirmação da compra da Easynvest. A corretora é uma das coordenadoras da oferta do QBTC11 ao lado de BTG Pactual, Órama, Vítreo e Modal Mais.

Logo após a conclusão da compra, o banco digital confirmou a troca do nome para “Easynvest by Nubank”. Ainda não há uma data para que o ETF comece a ser negociado na empresa, mas a expectativa é de que a fintech também aguarde sua entrada na B3.

Leia mais: Conheça os novos cartões de crédito que dão bitcoins em vez de milhas aéreas




Voltar ao topo

Deixe um comentário