scorecardresearch ghost pixel



Nubank oferece suporte ao Wallet; Analistas supõem futura integração ao Apple Pay

Roxinho foi integrado à carteira digital Wallet. Este é o primeiro passo para uma possível integração ao iOS. Isso não significa exatamente que o Nubank entrará para a plataforma de pagamentos da Apple imediatamente.



Nesta segunda-feira, 21, o site MacMagazine divulgou que o Nubank terá sua plataforma integrada também ao Apple Pay. Ainda não há data confirmada para ocorrer, mas esta deve ser uma tendência às financeiras digitais. O artigo foi publicado após a integração do Nubank com o app Wallet.

A fintech ainda não confirmou a informação. Contudo, o banco passou a oferecer suporte ao Wallet, o passo inicial para uma integração com o Apple Pay. 

De acordo com a MacMagazine, a atualização do roxinho (cartão Nubank) em sua versão 7.3.1 passa a oferecer o serviço. Uma curiosidade é que junto à atualização, a cantora Anitta também passou a integrar o conselho administrativo do Nubank.

Vale destacar que o fato de estar integrado a uma carteira digital não significa exatamente que o Nubank entrará para a plataforma de pagamentos da Apple imediatamente.

O Digio conseguiu essa compatibilidade no final de 2020 e ainda não oferece a integração. O Banco Original é outro exemplo que se encontra na mesma situação.

Também é válido ressaltar que, para um cartão ser compatível com o Apple Pay, é necessário primeiro possuir uma versão digital. Essa versão deve estar armazenada no Wallet e, claro, ser compatível com ele.

Assim como em outros bancos, não deve ser diferente com o Nubank. O processo de implementação parece ser demorado. Entretanto, de acordo com a análise do MacMagazine, o suporte ao Apple Pay pode sim ser esperado pelos clientes.

Para que serve e como funciona o Apple Pay

Para os usuários mais desavisados, a ideia do Apple Pay é que você substitua sua carteira ou cartão de crédito físico por compras digitais. Dessa forma, os pagamentos seriam realizados por meio do iPhone, através de aproximação.

O sistema funciona em integração com o aplicativo Wallet – aplicativo de armazenamento de cartões de embarque, tíquetes e cupons, lançado com o iOS 7. 

O Apple Pay suporta cartões de crédito e débito. Para cadastrar um cartão na plataforma, basta fotografar o cartão com o iPhone ou inserir as informações necessárias manualmente.

Os estabelecimentos credenciados que aceitam o pagamento “sem fio” possuem uma máquina que funciona como um leitor de smartphone. Ao aproximar o aparelho de um terminal, a antena NFC irá fazer todo o trabalho. 

Este seria o conceito real de uma carteira digital. Se o dinheiro físico vem entrando em desuso, logo chegará a vez dos inúmeros cartões ocupando espaço na carteira do consumidor saírem de cena.

Leia também: Cartão de crédito com garantia do Nubank é maneira rápida de ter seu roxinho




Voltar ao topo

Deixe um comentário