scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp prepara mais um recurso para verificação de dispositivo

Aplicativo de mensagens WhatsApp deve oferecer mais uma alternativa para que o usuário faça a autenticação de um aparelho celular.



O WhatsApp anunciou que vai lançar uma nova opção para que os usuários do aplicativo de mensagem façam a autenticação de um dispositivo. Até o momento, a verificação para liberar a utilização de uma conta em um aparelho celular é feita por meio do envio de um código de seis dígitos ou de uma chamada telefônica.

A nova alternativa permitirá a autenticação por meio de uma ligação automática que não precisará nem mesmo ser atendida para que a confirmação seja feita. A função foi testada pela primeira vez na versão 2.21.11.7 do WhatsApp Beta para Android.

Para utilizar a função, basta escolher a opção ligação automática no momento de configurar uma conta em um novo dispositivo. Em seguida, o aplicativo fará a verificação com base no histórico de ligações do smartphone para liberar o acesso à conta.

O usuário terá que dar algumas permissões extras para liberar essa nova modalidade de autenticação, como autorização para fazer e administrar ligações e para acessar o histórico de chamadas do celular.

Ainda não há um cronograma para o lançamento oficial da novidade, que possivelmente não deve chegar para usuários do sistema iOS, já que a Apple não permite que aplicativos acessem histórico de ligações de seus clientes.

Leia mais: Aceitou os novos termos do WhatsApp, mas se arrependeu? Veja se é possível voltar atrás




Voltar ao topo

Deixe um comentário