scorecardresearch ghost pixel



Não teve o pagamento pelo WhatsApp liberado? Truque permite ativar a função

Motivo da demora tem a ver com a atualização gradual da ferramenta, que chega a ocupar espaço em 99% dos celulares no Brasil.



A função de pagamento utilizando o aplicativo WhatsApp acabou de chegar no Brasil. Chamada de “WhatsApp Pay”, a novidade era aguardada há bastante tempo pelos usuários da plataforma. Apesar do lançamento, nem todo mundo teve a função habilitada no celular.

O principal motivo está na atualização da ferramenta, que chega a ocupar espaço em 99% dos celulares no Brasil, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box. Isso faz com que a liberação seja gradual e mais lenta. Mas calma! Mesmo aqueles que ainda não receberam a função podem ativá-la manualmente. Basta seguir um pequeno truque.

Como ativar a função de pagamento pelo WhatsApp?

A demora na atualização do aplicativo fez aumentar a vontade de muitas pessoas em ter a função funcionando no celular. Quem não deseja aguardar o update automático pode conseguir a ativação da seguinte forma: solicite a um amigo que já tenha o recurso que faça a transferência de qualquer valor para você.

Isso porque o WhatsApp Pay foi pensando tanto para enviar como receber dinheiro. Dessa forma, para concluir o pagamento, o aplicativo será “obrigado” a atualizar o recurso para que você tenha acesso ao dinheiro enviado.

No momento, o WhatsApp aceita apenas cartões de débito emitidos com as bandeiras Visa e Mastercard. Além disso, somente alguns bancos disponibilizam a função até agora, como o Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi, Woop, Inter e Banco do Brasil.

Dica importante: no caso de quem vai receber algum valor, é necessário que a conta seja a mesma do banco de quem está enviando, ou seja, do remetente. Outra exigência é de que a função também esteja devidamente configurada no Facebook Pay.

Com o apelido de ‘Pix para pequenos valores’, o WhatsApp Pay permite transferências diretas pelo chat do app. Sem cobranças de taxas ou tarifas de manutenção para pessoas físicas, os usuários podem fazer 20 transações por dia no valor máximo de R$ 1 mil e limite máximo mensal de R$ 5 mil.

Leia ainda: WhatsApp se rende e não vai bloquear contas de quem não aceitar sua política de privacidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário