scorecardresearch ghost pixel



3 formas de esconder o status ‘online’ e o digitando’ no WhatsApp

Alternativas são recomendadas para quem quer ficar 'invisível' na plataforma sem ter que bloquear um contato.



Muitos usuários do WhatsApp buscam mais privacidade ao utilizar o aplicativo. Isso porque os indicadores ‘online‘ e ‘digitando‘ apontam para a presença do usuário na plataforma, quando na verdade ele não quer ser visto.

Para impedir que outras pessoas saibam que você está navegando no WhatsApp, o modo mais simples, mas que pode gerar desconforto, é bloqueando um contato. Neste caso, o acesso às suas atividades não aparece mais para o outro, assim como a foto do perfil.

Leia ainda: WhatsApp pode permitir transferência de conversas entre Android e iOS

No entanto, muitas vezes, o bloqueio não é a melhor alternativa. Outras opções podem solucionar esse problema e gerar mais privacidade na hora de adentrar na plataforma. Confira as sugestões a seguir:

  • Ative nas notificações do WhatsApp: dessa forma, assim que você receber a mensagem de um contato também poderá ler parte do conteúdo recebido sem precisar acessar o aplicativo. O ponto negativo desta medida é que somente parte da mensagem é disponibilizada.
  • Aplicações e extensões: algumas ferramentas e aplicativos para navegadores podem ajudar você a esconder o status ‘digitando’, por exemplo. Neste caso, o recomendado é encontrar uma extensão segura para evitar o incidente de um ataque hacker.
  • Use o modo avião: ao ativar o modo avião o celular, a conexão com a internet é imediatamente interrompida. Dessa forma, basta entrar no WhatsApp, ler a mensagem, digitar a resposta e sair do aplicativo. Feito isso, reative a conexão. Por este método, ninguém saberá que você esteve online ou que digitou alguma mensagem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário