scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp pode permitir transferência de conversas entre Android e iOS

Aplicativo de mensagens testa funcionalidade para permitir a migração de chats entre aparelhos Android e iOS usando um cabo.



O WhatsApp deve lançar uma função muito esperada para possibilitar a transferência de chats entre dispositivos Android e iPhone. Dessa forma, os usuários que trocarem de aparelho poderão manter as conversas apenas com a migração das conversas de um sistema para o outro.

Segundo informações do site especializado WABetaInfo, essa transferência só será possível com um cabo. Ainda não há informações que esclareçam se o usuário poderá transferir direto de um celular para outro ou se terá de descarregar o conteúdo no computador primeiro.

O vídeo divulgado pelo site mostra o que o aplicativo vai exibir a mensagem “não desconecte seu cabo ainda” durante a migração dos dados. Considerando que iPhones usam uma conexão exclusiva da Apple e Androids usam USB-C e padrão micro USB, fica difícil saber como a tecnologia vai funcionar.

O WABetaInfo especula que o usuário talvez precise utilizar um computador para intermediar a configuração. Senha como for, o uso de cabos deve proteger a criptografia das mensagens e permitir a realização do processo sem necessidade de conexão com a internet.


Leia mais:WhatsApp: Veja se vale a pena trocar de app após atualização das regras




Voltar ao topo

Deixe um comentário