scorecardresearch ghost pixel



Veja como agendar um Pix pela conta do Nubank

Função já está disponível para clientes do “roxinho”. O limite para agendamento foi estabelecido em até 60 dias. Entenda como funciona.



Fazer um Pix não é mais de nenhum mistério. A nova modalidade de transação no Brasil veio para ficar. O Pix caiu no gosto popular pela facilidade e falta de burocracia, além da rapidez nas transferências. Contudo, as inovações não param. Você sabia que é possível agendar um Pix? Saiba como executar essa ação pela sua conta Nubank.

Leia mais: Auxílio emergencial prorrogado: Confira quem não terá direito às novas parcelas

Agora é possível ter mais organização nos pagamentos pela ferramenta. A opção de agendar o Pix já está disponível para clientes do Nubank. A disponibilidade é para cobranças por QR Code, com vencimento em data futura.

O mecanismo funciona como um boleto que tem vencimento previsto. Assim, a cobrança inclui, além do valor, juros, multas e possíveis descontos. Dessa forma, o Pix se torna um meio vantajoso para lojistas, empreendedores e prestadores de serviço.

Oferecer formas variadas para pagamento é uma política que gera mais vendas e mais lucros. Utilizar o Pix com agendamento é uma maneira de ampliar os negócios e atingir mais clientes.

Leia também: Nubank lança novo cartão Ultravioleta com bandeira Mastercard Black

Aliás, para quem recebe a cobrança também é possível agendar o pagamento com vistas a uma data futura. De acordo com o Nubank, a opção está sendo liberada aos poucos para a base de clientes. 

Se a sua conta ainda não oferece o serviço, tenha calma, em breve a funcionalidade estará disponível.

Como agendar um Pix na conta do Nubank?

Como exposto anteriormente, o agendamento do Pix está disponível por cobranças emitidas via QR Code. Por isso, basta seguir o seguinte passo a passo:

  • Abra o app do Nubank;
  • Acesse a área do Pix;
  • Toque em “Pagar”;
  • Selecione a opção “Ler QR Code” (usando a câmera do celular) ou “Pix Copia e Cola” (inserindo o código do QR Code que você copiou);

Para agendar o pagamento:

  • Toque no calendário e selecione uma data dentro do prazo de vencimento;
  • Confirme as informações ( é possível escrever uma mensagem para o recebedor do Pix);
  • Insira a sua senha.

Pronto, o processo estará concluído após essas etapas. Vale destacar que o limite para agendamento foi estabelecido em até 60 dias.

Pix Nubank: É possível cancelar um pagamento agendado?

De acordo com informações divulgadas pelo Nubank, sim, é possível fazer o cancelamento. Se você agendou um pagamento pelo QR Code no Nubank, é possível cancelar a transação antes que ela aconteça. 

Para cancelar, siga o seguinte passo a passo:

  • Acesse o histórico de movimentações da sua conta do Nubank;
  • Localize e selecione o pagamento que você agendou;
  • Toque em “Cancelar”.

Pronto, agendamento cancelado. 

Sobre o serviço, a plataforma esclarece que algumas ações ainda não estão liberadas. Não é possível gerar um Pix Cobrança com vencimento.

“Clientes Nubank podem apenas emitir cobranças com QR Code estático (com valor fixo e sem data) e realizar o pagamento de Pix Cobrança com data de vencimento”. As informações estão em texto do blog da fintech.




Voltar ao topo

Deixe um comentário