scorecardresearch ghost pixel



Apple deve lançar sistema de parcelamento sem cartão de crédito

Recurso ainda está em fase de testes, mas promete mais facilidades na hora de comprar.



Todo bom brasileiro possui boletos e parcelas a pagar, não é mesmo? Seja boa ou má, essa é uma realidade inegável. Apesar de não ser uma prática tão comum em outros países, o parcelamento é quase uma obrigação por aqui. Por isso, para a felicidade de muitos, a Apple deve oferecer uma opção de parcelamento na sua plataforma.

Leia também: Empresas parcelam em até 12 vezes a conta de energia no WhatsApp

As informações foram divulgadas pelo site MacMagazine. De acordo com a Bloomberg, o recurso ainda estaria em fase de testes pelo Apple Pay. A ferramenta já teria até um nome: “Apple Pay Later”.

Através da nova funcionalidade, os usuários do iOS e do Apple Pay poderão parcelar compras dentro da plataforma. Será possível escolher o número de prestações e a forma mais adequada para quitá-las.

Modalidade é uma espécie de empréstimo

Segundo as informações, o recurso contará com parceria do Banco Goldman Sachs. Esta é a instituição que já emite o Apple Card. Agora, também seria responsável por fazer o “empréstimo” do valor para os modelos de parcelamento.

Afinal, o parcelamento funciona como uma espécie de empréstimo, assim como ocorre com o crédito. O vendedor recebe o dinheiro integral pela venda, enquanto o banco cobra do comprador. Por isso, muitas parcelas possuem juros.

Usuário passa por uma análise

Para ter acesso ao “Apple Pay Later” será necessário passar por um rápido processo de verificação. O usuário solicita o financiamento da compra pelo aplicativo Wallet e aguarda a análise dos dados. O mesmo acontece quando é feita a solicitação de um carnê ou cartão de crédito, por exemplo.

Inicialmente, existirão duas formas de parcelamento disponíveis na plataforma do Apple Pay. A primeira prevê a divisão de quatro parcelas sem juros, as quais deverão ser pagas a cada duas semanas. 

Já na segunda forma, o parcelamento poderá ser dividido em até 24 vezes. As prestações devem ser pagas mensalmente e contarão com juros.

Além do Apple Pay Later, a empresa já possui um sistema de parcelamento de compras. Mais tradicional, funciona por meio do Apple Card. Os usuários podem comprar produtos da marca e parcelá-los em até 24 vezes sem juros, por exemplo. A grande vantagem do novo recurso é que o usuário não precisará mais ter um cartão para fazer isso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário