scorecardresearch ghost pixel



Sem truques: Veja como aumentar o limite de crédito no Inter

Confira o que deve ser feito pelo cliente para conquistar o tão desejado aumento de limite no cartão de crédito.



Conseguir um cartão de crédito já é motivo de comemoração para alguns consumidores. Aumentar o limite do cartão é uma satisfação ainda maior. Claro que, para isso, é preciso manter as contas em ordem e ter disciplina financeira. Contudo, alcançar o upgrade do limite nem sempre é uma tarefa fácil, mas é possível sim.

Existem várias opções de cartão de crédito no mercado. Contudo, se você escolheu pelo Inter e está precisando de um limite a mais, confira a dica.

Leia também: Inter Day oferece descontos e cashback especiais na próxima quarta-feira, 7

Antes, vale destacar que o cartão do Inter não possui anuidade e conta com sistema de cashback. Isso sem falar na bandeira Mastercard Internacional. Enfim, é um ótimo produto disponível para seus clientes. Apesar disso, pode ser que aumentar o limite não seja uma tarefa tão simples.

Muitos correntistas simulam várias vezes um novo limite e nada acontece. A resposta negativa parece assombrar até em sonhos. Mas calma, chegou a hora de reverter o placar do jogo.

Sempre que o limite de crédito é solicitado, o banco realiza uma análise do comportamento do consumidor. O objetivo é avaliar se aquele perfil de cliente atende aos critérios mínimos de confiabilidade para receber crédito.

Essa análise leva em conta vários aspectos. Entre eles temos o score de crédito, histórico financeiro e relacionamento com o banco. Além disso, a existência de dívidas e contas em atraso também influenciam.

Mesmo sendo uma análise detalhada, o processo é rápido. Em poucos segundos ou minutos o banco te dá uma resposta.

Como conseguir mais limite com o Inter?

Entendendo, portanto, como é feita a análise de crédito, podemos pensar na estratégia para obter a aprovação. Lembre-se que seu histórico de pagamentos será levado em conta.

Por isso, confira o que fazer para aumentar seu limite:

– Pagar o valor total da fatura antes do vencimento;

– Manter as informações sobre renda atualizadas no app;

– Utilizar todo o limite já existente para compras no crédito;

– Evitar o crédito rotativo.

Basicamente, quanto mais movimentações houver na sua conta digital, mais fácil de conseguir o limite atualizado.

É muito importante usar o limite atual. Uma dica é: pague as contas com o crédito e depois quite a fatura com o salário.

Se possível, guarde um dinheiro nas linhas de investimento que o Inter possibilita. Tudo isso vai te ajudar muito na hora de pedir crédito.

Aumentar o relacionamento com o banco, aumenta a confiança da instituição no cliente. Uma boa maneira de fazer isso é contratando outros produtos e serviços.

Exemplos: conta digital, seguros ou o CDB Mais Limite de Crédito. Neste último caso, o valor aplicado pode ser convertido em limite do cartão de crédito.

Agora é colocar as dicas em prática. O aumento pode não ocorrer de um dia para o outro, mas com certeza ele virá em pouco tempo. Confie.




Voltar ao topo

Deixe um comentário