scorecardresearch ghost pixel



Qual é o número do Banco Inter para fazer TED e DOC?

Além do código do banco, ao querer fazer um pagamento, você pode ter que informar o número da agência, código verificador e conta favorecida.



Quem tem conta em outro banco, precisa fazer um pagamento e quer saber o número do Banco Inter para fazer TED ou DOC, saiba que o código de operação é 077. O Banco Central atribuí esse tipo de número-código às instituições participantes do Sistema de Transferência de Reservas.

Ele pode ser usado tanto nas transferências do tipo TED e DOC como em outras transações financeiras, por exemplo, pagamentos de boleto e depósitos. Ao começar a informar os dados para a transferência, você pode digitar sem erro o 077 no campo que é indicado pelas instituições geralmente como “Dados da conta favorecida”.

Porém, vale ressaltar que a maioria dos sistemas bancários já possui a opção de preenchimento automático na qual você apenas indica o Banco Inter como beneficiário do dinheiro. Daí o código aparece à frente do nome do banco digital, sem ser necessário informar o número, e você ainda ganha tempo ao não precisar lembrar e anotar códigos de bancos.

Número da agência, código verificador e conta

Além do código do banco, ao querer fazer um pagamento para o Banco Inter, em algumas situações, você também pode ter que informar o número da agência, código verificador e conta favorecida. O número da agência do Inter é sempre 0001-9, sendo que o n° 9 é o dígito verificador.

Já no caso da conta, é necessário perguntar esse número para a pessoa que vai receber o dinheiro, pois ele é um código pessoal e específico que está disponível no aplicativo Inter, pode ser acessado pela área de dados no perfil do cliente ou no Internet Banking.

Como fazer transferência usando a conta Inter?

Agora se você tem conta Inter e quer fazer transferências a partir dela, saiba que o banco recebe TEDs e DOCs, porém envia somente TEDs. Para fazer transferências entre contas usando o aplicativo, siga o passo a passo indicado abaixo:

  1. Faça login sua conta através do aplicativo.
  2. No menu, clique em “Transferências”.
  3. Preencha o valor e todos os dados pedidos.
  4. Em seguida, clique em “Continuar”.
  5. Após isso, será solicitada uma autenticação pela senha do seu cartão Mastercard ou por token que será enviado por SMS/e-mail.
  6. Pronto! A transferência já foi enviada.

As transferências pelo Banco Inter são gratuitas entre contas da instituição e também para outros bancos. Além disso, não há valor mínimo para transferências entre contas Inter, porém, o valor mínimo de transferência para outros bancos é de R$ 10.

Importante informar que para que sua efetivação ocorra no mesmo dia, a TED deve ser feita em dias úteis, até às 17h. Depois desse horário, e também aos fins de semana e feriados, a transferência será processada somente no próximo dia útil. Caso haja dados digitados incorretamente, a devolução da TED pode acontecer em até 1 hora, mas desde que seja efetuada dentro do horário bancário.

Veja também: Como sacar dinheiro no Banco Inter – Caixa eletrônico e Banco24Horas




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário