scorecardresearch ghost pixel



Auxílio emergencial: Calendário de saques é retomado nesta segunda-feira

Saques em espécie e transferências do auxílio emergencial são liberados para mais um grupo nesta segunda-feira. Veja qual é.



Um novo grupo de beneficiários do auxílio emergencial já pode fazer o saque do benefício em espécie a partir desta segunda-feira, 12. Hoje, a Caixa Econômica Federal libera as transações para os nascidos em julho, que receberam o dinheiro em conta no dia 25 de junho.

Leia mais: Confirmado: veja qual os valores das próximas parcelas do auxílio emergencial

Esse calendário vale para informais, desempregados, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e inscritos no CadÚnico. No caso dos beneficiários no Bolsa Família, o auxílio pode ser retirado desde a data do depósito em conta.

Essa é a terceira parcela do benefício que varia de R$ 150 a R$ 375, de acordo com a composição familiar do aprovado. O governo federal prorrogou os pagamentos até o mês de outubro, o que significa que ainda serão liberadas mais quatro cotas do auxílio.

Como sacar o auxílio emergencial

O usuário precisa acessar o aplicativo Caixa Tem, fazer o login e clicar na opção “Saque sem cartão”. Em seguida é só apertar “Gerar código de saque”, confirmar com a senha e ir até uma agência da Caixa ou casa lotérica para fazer o saque. Vale destacar que o código gerado tem validade de uma hora, sendo necessário solicitar outro caso o prazo seja ultrapassado.

As agências bancárias da Caixa funcionam das 8h às 13h, somente em dias úteis. Além de retiradas, o usuário também fica liberado para fazer transferências com o dinheiro.

Calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial




Voltar ao topo

Deixe um comentário