scorecardresearch ghost pixel



BNDES: Veja como solicitar o cartão para MEI com até 48 meses para pagar

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferece cartão de crédito exclusivo para microempreendedor individual (MEI).



Quem é empreendedor às vezes precisa de crédito, e uma boa saída é contratar um cartão vantajoso. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferece um cartão de crédito ideal para o microempreendedor individual (MEI) que acabou de se formalizar ou que precisa de uma ajuda para manter a saúde do negócio.

O cartão é emitido em parceria com Banco do Brasil (BB), Banrisul, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco Santander ou Banco Itaú. O próprio cliente escolhe qual será a instituição emissora, que preferencialmente deve ser aquela do qual ele já é correntista.

Cartão BNDS para MEI

O BNDES autoriza financiamentos de até R$ 2 milhões no cartão, variando de acordo com o banco parceiro. O titular pode parcelar a dívida em até 48 vezes fixas para pagar com mais tranquilidade.

O dinheiro pode ser aplicado na compra de equipamentos, na aquisição de matéria-prima, na reforma do negócio e até no capital de giro da empresa. A cobrança das parcelas é feita via débito automático, direto na conta informada durante a solicitação do cartão.

Como solicitar

Para ter acesso ao produto, o interessado deve possuir uma empresa regularizada e com CNPJ ativo. Confira alguns dos documentos exigidos para a contratação:

  • Comprovação da Regularidade da Entrega de RAIS (mesmo sendo MEI, ter ao menos um funcionário com registro na CTPS);
  • Certidão Negativa de débito relacionado a créditos;
  • Certificado da Regularidade quanto ao FGTS;
  • Outros documentos.

Se você já cumpre todos os requisitos, acesse o site do BNDES e preencha o formulário de solicitação do cartão. Depois é só aguardar a resposta da análise de crédito e torcer para ser aprovado.

Leia mais: É MEI e está negativado? Veja onde conseguir um bom empréstimo




Voltar ao topo

Deixe um comentário