scorecardresearch ghost pixel



Caixa Trabalhador reúne informações sobre benefícios e programas em um só lugar

Aplicativo da Caixa Econômica Federal facilita o acesso do trabalhador a informações sobre benefícios e programas trabalhistas.



O Caixa Trabalhador foi criado para facilitar o acesso do trabalhador a informações sobre benefícios e programas trabalhistas. O aplicativo da Caixa Econômica Federal está disponível para Android e iOS e permite a consulta de dados como Programa de Integração Social (PIS) e seguro-desemprego.

O objetivo da ferramenta é reunir informações importantes em um só lugar, evitando que o trabalhador precise se deslocar a uma agência bancária para se informar. O uso do aplicativo foi reforçado durante a pandemia, especialmente como uma forma de reduzir a circulação de pessoas nos bancos.

Leia mais: Entenda como a Caixa distribui os lucros do FGTS aos trabalhadores

O que tem no aplicativo

O usuário pode consultar seu histórico do PIS, seguro-desemprego, abono salarial, pagamentos e parcelas a receber de cada benefício. Também é possível encontrar a agência da Caixa mais próxima de sua localização.

Basta fazer um cadastro simples para visualizar recursos detalhados como o abono salarial do exercício vigente e de exercícios anteriores. O usuário ainda tem acesso a mensagens importantes referentes a esses programas e benefícios.

Como consultar benefícios no Caixa Trabalhador

  • Faça o download do aplicativo;
  • Informe seu CPF ou Número de Identificação Social (NIS);
  • Aguarde até a plataforma encontrar dados fornecidos;
  • Cadastre uma senha;
  • Clique na opção “Ver os valores”.
  • Digite seu login e senha sempre que precisar entrar no aplicativo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário