scorecardresearch ghost pixel



Confira quem ainda pode fazer o saque do FGTS em 2021

Modalidade de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ainda está disponível para alguns trabalhadores. Veja quais.



O saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é uma medida esperada por muitos trabalhadores todos os anos, que utilizam o dinheiro para garantir uma folga no bolso. Em 2021, algumas pessoas que optaram pela modalidade saque-aniversário ainda podem retirar parte do saldo disponível em suas contas.

Veja também: Nubank continua liberando R$ 50 e R$ 200 para uso de novo recurso?

Criada em 2019 pela Caixa Econômica Federal, essa modalidade permite a retirada de até 50% do saldo das contas do FGTS, sempre no mês de aniversário do cidadão. Esse saque pode ser feito anualmente pelos seguintes grupos:

Leia mais: Confirmado! Caixa autoriza 3 anos de saque do FGTS de uma só vez

  • Trabalhador rural, inclusive safreiro;
  • Trabalhador que atua em regime temporário;
  • Trabalhador que atua em regime intermitente;
  • Trabalhador avulso;
  • Diretor não empregado;
  • Trabalhador que desempenha atividades no lar;
  • Atleta profissional.

Vale destacar que, ao optar pelo saque-aniversário, o cidadão perde direito ao saque-rescisão. Para fazer ou desfazer a migração entre modalidades, basta acessar ou site ou aplicativo do FGTS, internet banking da Caixa ou se dirigir a uma agência do banco estatal.

Valor do saque-aniversário

Cada trabalhador tem direito a um montante diferente, de acordo com o saldo disponível em suas contas e o valor da parcela adicional. Confira as faixas existentes:

Valores adicionais saque-aniversário FGTS

Calendário do saque-aniversário do FGTS 2021




Voltar ao topo

Deixe um comentário