scorecardresearch ghost pixel



Confirmado! Receita Federal realizará concurso com 699 vagas em 2021

Fonte confirma ao site Direção Concursos que Receita Federal planeja publicar um edital de concurso público ainda este ano.



A espera de quem está no aguardo do novo concurso público da Receita Federal pode estar chegando ao fim. Segundo informações do site Direção Concursos, o órgão deve publicar um edital com 699 vagas para os cargos de Auditor Fiscal (230) e Analista Tributário (469) até o fim deste ano.

As informações ainda dão conta de que o prazo entre o lançamento do edital e a realização da prova será reduzido para apenas dois meses. Nesse tipo de concurso, em geral, o prazo costuma ser de quatro meses.

Desde o reajuste autorizado pelo Congresso Nacional em 2019, o salário inicial para cargo de Auditor Fiscal é de R$ 21.029,09, enquanto a remuneração para Analista Tributário é de R$ 12.142,39.

O profissional também tem direito a vantagens como bônus de eficiência, redução do número de níveis na tabela salarial e redução no tempo de mudança para o próximo nível.

Vale destacar que 2022 é um ano eleitoral, o que significa que as nomeações deverão ser feitas até três meses antes da posse do presidente ou governador eleito.

Leia mais: Bombeiros, Polícia Civil e outros três órgãos abrem concursos com mais de 4,6 mil vagas




Voltar ao topo

Deixe um comentário