scorecardresearch ghost pixel



Deixar dinheiro na conta do Nubank é coisa do passado e nós te contamos o porquê

Guardar dinheiro na conta da fintech já foi vantajoso, mas atualmente existem alternativas melhores. Descubra quais são.



Você ainda guarda suas economias na conta do Nubank? Saiba que você pode estar perdendo a oportunidade de aumentar a rentabilidade do seu dinheiro. Hoje, o rendimento da conta do roxinho é de 100% do CDI com liquidez diária (cliente pode retirar seu dinheiro quando quiser, sem pagar taxas por isso), o que levou muitos clientes a deixarem seu dinheiro parado na instituição.

Leia também: WhatsApp autoriza uso simultâneo de uma conta em até 4 dispositivos

Apesar de o rendimento ainda ser melhor, se comparado à caderneta de poupança, outras fintechs saíram na frente e oferecem opções mais atrativas, deixando a conta do Nubank defasada.

O Nu permite ainda aplicação em Recibos de Depósito Bancário (RDB),com rendimento um pouco mais alto, mas o cliente só pode retirar o dinheiro no vencimento do título (2, 3 anos ou até mais).

A grande diferença entre eles é que no caso das aplicações em RDB, o dinheiro é misturado ao patrimônio da fintech, ou seja, ela pode emprestá-lo a terceiros em troca de juros. A modalidade tem proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que garante ressarcimento de até R$ 250 mil por CPF.

Essa falta de divisão de patrimônio com o investidor é uma grande desvantagem, pois, embora já consolidada, caso a empresa vá à falência, o cliente pode não receber todos os recursos que investiu no banco digital, caso tenha ultrapassado os R$ 250 mil.

E não é só isso, opções mais rentáveis já estão no mercado, entre as quais:

  • BTG Pactual (104% do CDI);
  • Daycoval (110% do CDI);
  • PicPay (130% do CDI).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário