scorecardresearch ghost pixel



Golpe do pente-fino do INSS ameaça aposentados; Entenda

Fraudadores utilizam da necessidade de revisão cadastral dos segurados para roubar os dados pessoais das vítimas.



O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) fará um pente-fino em benefícios para revisar pagamentos indevidos e, dessa forma, economizar recursos para uso em novos programas. A notícia, no entanto, deu brecha para que golpistas se aproveitassem dos aposentados.

Para informar sobre a necessidade da revisão, o instituto já emitiu mais de 700 mil cartas. No entanto, fraudadores passaram a adotar a mesma prática, só que para roubar dados do segurado, inclusive por telefone ou mensagem de celular.

Leia ainda: 13º salário do INSS reabre debate sobre 14º salário; Projeto tem chance de ser aprovado?

Por isso, o órgão alerta que os segurados sempre fiquem atentos aos canais oficiais do INSS para mais informações ou dúvidas. São eles o site ou aplicativo Meu INSS ou central telefônica 135. Outra dica do instituto pede que os beneficiários denunciem caso tenham sido vítima de uma fraude.

O pente-fino do INSS é voltado apenas para regularizar a situação dos segurados. Durante o processo, serão exigidos documentos para atualização cadastral. A previsão é de que entre agosto e dezembro o instituto reavalie cerca de 170 mil benefícios por incapacidade temporária.




Voltar ao topo

Deixe um comentário