scorecardresearch ghost pixel



Governo deve privatizar 100% dos Correios em leilão único

Plano de privatização dos Correios foi definido pelo governo federal e segue para aprovação do Congresso Nacional na próxima semana.



O modelo de privatização dos Correios parece ter sido definido pelo governo federal, que agora depende da aprovação do Congresso Nacional para que a operação avance. O plano do Ministério da Economia é que a União venda 100% do capital da empresa em um leilão único.

A proposta confirmada pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados da pasta da Economia, Diogo Mac Cord, segue um modelo diferente do previsto para a Eletrobras. Com a BR Distribuidora, ex-subsidiária da Petrobras, o processo também foi diferente, já que a desestatização se baseou em operações no mercado de capitais.

A privatização dos Correios possivelmente irá acarretar em alterações na regulação do setor postal. O serviço passará a ser regulado pela Anacom (Agência Nacional de Comunicações), que irá substituir a Anatel.

O governo pretende que a votação na Câmara ocorra entre os dias 12 e 15 de julho, antes do recesso parlamentar. “Os Correios precisam ser privatizados, sob pena de desastre no Orçamento”, afirmou Mac Cord.

Leia mais: Bolsonaro prepara crédito habitacional de R$ 100 milhões para policiais




Voltar ao topo

Deixe um comentário