scorecardresearch ghost pixel



Instagram libera novo recurso de segurança e adverte usuários

Veja dicas de como manter sua conta segura e evitar invasores no app. O novo recurso permite analisar as informações da conta e de cada perfil que compartilha o mesmo acesso.



Visando a segurança dos usuários, o Instagram lançou uma nova ferramenta em sua plataforma. A Verificação de Segurança foi liberada para ajudar a verificar o acesso e as contas na rede social. O principal objetivo é evitar invasores oportunistas.

Agora, as atividades de login ganham uma nova forma de verificação. O novo recurso permite analisar as informações da conta e de cada perfil que compartilha o mesmo acesso. O usuário também pode atualizar o meio de contato para recuperação da conta em casos de invasão.

De acordo com o Instagram, o foco está justamente na prevenção e reparo nos casos de invasão. A empresa alerta para perfis que demonstram comportamento suspeito. Principalmente contas que aparentam ser “spam”, feitas para enganar os usuários reais.

Alguns perfis se passam por outras pessoas para buscar possíveis alvos. Ao encontrarem um usuário frágil, é perigoso ter a conta invadida pelos criminosos.

Acompanhamento de denúncias

Outra novidade está na Caixa de Entrada de Suporte. O dispositivo serve para acompanhar a situação de denúncias de posts e comentários ofensivos. Além disso, é possível descobrir se as próprias publicações quebram as políticas do Instagram.

A empresa informou também que o mensageiro WhatsApp poderá ser usado para autenticação. No caso seria uma forma de habilitar a autenticação de dois fatores. A funcionalidade ainda não foi liberada para todos, mas deve entrar em operação em breve. 

Confira como habilitar a autenticação de dois fatores

1 – Acessar o menu de “Configurações”, no Instagram; 

2 – Clique em “Segurança”, em seguida em “Autenticação de dois fatores” 

3 – Na área existirão as opções “SMS” e “Aplicativo de autenticação”. É possível que a opção “WhatsApp” apareça nesta página, se estiver disponível.

4 – Ao escolher “SMS” ou “WhatsApp”, você receberá um código no app ou no aparelho.

5 – Insira o código enviado e confirme a operação. 

É possível salvar os códigos de reserva em um lugar seguro, a fim de proteger sua conta. Instagram ressalta que o usuário pode seguir outras condutas de segurança. 

– Atualizar o número de telefone e o e-mail;

– Atenção: o Instagram nunca envia mensagens diretas (pelo chat)  aos usuários;

– Ative a solicitação de login;

– Vá em “Configuraçãoes” – “Segurança” – “Atividade de login”. Lá é possível ver que tem acessado a sua conta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário