scorecardresearch ghost pixel



Nova função do WhatsApp deve agradar usuários do aplicativo

Aplicativo de mensagens testa função para garantir mais privacidade na troca de mídias (fotos e vídeos) entre os usuários.



Se você é um usuário fiel do WhatsApp, sabe que a empresa está sempre preparando e lançando novidades para agradar seu público. Desta vez, o aplicativo de mensagens criou um recurso para permitir que uma mídia (foto ou vídeo) enviada seja visualizada apenas uma vez.

Conhecida como “ver uma vez” (view once, do inglês), a função já está disponível no Instagram. Com ela, o destinatário da mensagem só pode visualizar o conteúdo por alguns segundos antes que ele desapareça para sempre.

Leia mais: WhatsApp anuncia versão fora dos smartphones; Será que é seguro?

A novidade promete garantir mais privacidade, já que além de só poder ser vista uma vez, a mensagem será excluída permanentemente caso não seja aberta dentro de um prazo determinado. Ou seja, o conteúdo terá “prazo de validade”.

“WhatsApp está trabalhando em uma segunda versão do ‘ver uma vez’ para uma atualização futura: fotos e vídeos, enviados neste modo, expiram se o destinatário não os abrir dentro de um determinado período de tempo!”, escreveu o site especializado WABetaInfo em seu Twitter.

Ainda de acordo com informações do WABetaInfo, a função está em fase de testes com usuários beta do mensageiro para sistema Android, devendo ser expandido em breve para os beta do iOS. Só após a fase de testes o WhatsApp deve disponibilizar o recurso para os restante do público.




Voltar ao topo

Deixe um comentário