scorecardresearch ghost pixel



Truques para WhatsApp: Saiba como ocultar o status ‘online’ e o ‘digitando’

Aplicativo de mensagens não oferece recurso oficial para evitar que contatos vejam que o usuário está ativo, mas truques podem ajudar.



Tem momentos em que você precisa checar uma mensagem no WhatsApp, mas não quer que seus contatos vejam que você está ativo. Infelizmente, o aplicativo de mensagens ainda não tem uma maneira oficial de evitar a exibição do status ‘online’ ou do ‘digitando’, mas alguns truques podem ser úteis.

Ao abrir o aplicativo, somente os contatos que estão bloqueados não conseguem ver que o usuário está disponível. Entretanto, quem busca mais privacidade não quer ter que bloquear todo mundo para que não seja notado, então essa não é uma solução viável.

Leia mais: WhatsApp lança opção de enviar imagens que se autodestroem

Antes de passar três dicas que podem solucionar esse problema, é importante lembrar que nenhuma delas é infalível. Isso quer dizer que o contato pode notar que você nunca está disponível, mas sempre está recebendo as mensagens. Essa prática constante pode gerar suspeitas e até desentendimentos, por isso cuidado ao utilizar os métodos a seguir.

Usar as notificações

Os smartphones têm uma função que permite que o usuário receba notificações quando uma mensagem chega no WhatsApp. Basta ativar esse recurso para poder visualizar o conteúdo pelas notificações, sem precisar entrar no aplicativo e mostrar que está online. O único problema é que a mensagem não é exibida inteira, apenas parte dela.

Veja também: WhatsApp pode permitir o retorno rápido de usuários banidos; Entenda

Ativar o “modo avião”

Ao ativar essa função, a conexão com a internet é interrompida imediatamente. Depois disso é só abrir o aplicativo, ler e responder a mensagem e sair. Em seguida, basta desligar o “modo avião” e ninguém saberá nem que você entrou no chat, nem que digitou um mensagem (exceto quem recebeu, é claro).

Baixar aplicativos e extensões

Existem aplicativos e extensões para navegadores capazes de ocultar o status ‘online’ e o ‘digitando’. Basta fazer o download no computador e começar a usar. Contudo, esse tipo de recurso pode oferecer risco à segurança dos dados do usuário, por isso seu uso não é recomendado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário