scorecardresearch ghost pixel



Nubank confirma integração com Apple Pay

Funcionalidade estará disponível para clientes que possuírem o novo cartão ultravioleta da fintech. O Apple Pay suporta cartões de crédito e débito.



O Nubank confirmou nesta terça-feira (6) que passará a ter compatibilidade com o Apple Pay. O que até então era apenas especulação foi anunciado pela fintech. Agora, os usuários de iOS poderão contar com mais essa ferramenta de pagamentos.

Apesar da boa notícia que demonstra o avanço da tecnologia de pagamentos digitais, há um porém. A parceria com o Apple Pay só funcionará para os clientes que tiverem o novo cartão ultravioleta. O novo roxinho também foi anunciado nesta terça.

Para que serve e como funciona o Apple Pay

Para os usuários mais desavisados, a ideia do Apple Pay é que você substitua sua carteira ou cartão. No lugar de usar os bens materiais físicos, o usuário passaria a utilizar os produtos digitais. Dessa forma, os pagamentos seriam realizados por meio do iPhone, através de aproximação.

O sistema funciona em integração com o aplicativo Wallet – aplicativo de armazenamento de cartões. Lançado com o iOS 7, ele armazena informações de cartões de embarque, tíquetes e cupons. 

O Apple Pay suporta cartões de crédito e débito. Para cadastrar um cartão na plataforma, basta fotografá-lo com o iPhone ou inserir as informações necessárias manualmente.

Os estabelecimentos credenciados que aceitam o pagamento “sem fio” possuem uma máquina específica. Ao aproximar o aparelho de um terminal, a antena NFC irá fazer todo o trabalho. Nesse momento acontece a transferência de dados e o pagamento automático.

Este seria o conceito real de uma carteira digital. Se o dinheiro físico vem entrando em desuso, logo chegará a vez dos cartões se tornarem peças de museu.

Novo cartão Ultravioleta do Nubank

O Nubank Ultravioleta é um cartão de crédito premium com design inovador, feito de metal e com exclusividades. Ele conta com cashback instantâneo que cresce a 200% do CDI.

“O Nubank nasceu revolucionando o mundo financeiro ao oferecer produtos mais acessíveis, sem taxas e tarifas abusivas, além de atendimento eficiente e humanizado. Desde o começo, mostramos que é possível fazer diferente. Agora, estamos começando também uma revolução dos produtos premium”, diz Cristina Junqueira, sócia-fundadora do Nubank.

Segundo ela, “Faltava na prateleira do Nubank um produto para este perfil de cliente, que busca mais benefícios e se sente preso ao que o mercado oferece”. Conforme texto divulgado pela própria fintech.

“O modelo que as pessoas conhecem como premium está ultrapassado. É um luxo antigo, que não faz mais sentido. O Ultravioleta traz muita praticidade e mais organização financeira para as pessoas”, explica Cristina. 

O novo cartão de crédito tem núcleo de metal, três vezes mais pesado e mais forte do que os cartões de plástico. O design também é mais limpo e sem a presença da numeração. Aparecem impressos apenas o nome do cliente e o logotipo da empresa.

O Nubank Ultravioleta será disponibilizado aos poucos ao longo dos próximos meses, começando por quem já é cliente do Nubank. Para solicitar, basta se inscrever na lista de interesse.

Leia também: Nubank anuncia NOVO cartão ultravioleta em LIVE! Confira os benefícios




Voltar ao topo

Deixe um comentário