scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp testa ferramenta para esconder o status de “online”

Versão de testes para WhatsApp Business em Android já conta com a opção. Não se sabe se a mudança será obrigatória para as contas de empresas. 



Uma nova função do WhatsApp está em teste e deve agradar muitos usuários do mensageiro. Todos já se depararam com o desejo do anonimato. Ainda que seja possível camuflar a visualização da mensagem, por meio dos tracinhos azuis, o “online” pode te denunciar. Será que é possível ler e responder mensagens no WhatsApp sem aparecer “online”? Agora será.

Primeiramente, vale destacar que o aplicativo não possui configurações para esconder o status de ativo, ou “online”. Qualquer pessoa, mesmo que não seja seu contato, poderá ver a mensagem.

Da mesma forma, todos podem ver quando você está digitando um texto ou gravando um áudio. Também não existem formas de esconder as mensagens que denunciam sua ação.

A única forma oficial de fazer isso acontecer é bloqueando o contato. Contudo, ao bloquear, você não vai receber mensagens daquela pessoa. Geralmente, essa também não é a intenção de quem quer o anonimato.

Novidade disponível para o WhatsApp Business

Contudo, os usuários da versão de “negócios” do app podem testar a função de esconder o “online”. Além disso, também não aparecerá o status de “visto por último”.

A novidade está presente na versão beta (para testes) no sistema operacional Android. A descoberta foi revelada pelo site especializado WABetaInfo.

Segundo o portal, a novidade está disponível para contas comerciais que utilizam a versão Beta 2.21.13.17 para Android. Por causa disso, ainda é possível visualizar o status online no WhatsApp Web e no aplicativo para iPhone (iOS). 

Como o recurso ainda está na fase de testes, algumas dúvidas continuam no ar. Por exemplo, não se sabe se a mudança será obrigatória para as contas do WhatsApp Business. 

Ainda há muito para ser testado. Talvez a opção de esconder o “online” venha para ficar e, quem sabe, chegue ao aplicativo padrão.

Cuidado com programas externos

Existem alguns sites e aplicativos que escondem o status do usuário. Assim, não é possível mostrar quando você está online ou enviando uma mensagem.

Porém, para que esses softwares funcionem, é preciso fornecer dados do aplicativo e do seu aparelho. Essa exigência não soa muito segura. Afinal, realmente não existe segurança ou garantia alguma.

O WhatsApp não recomenda nenhum programa externo para executar ações dentro do app. O objetivo é garantir a segurança dos dados de cada um dos usuários.

Leia também: Instagram anuncia recursos semelhantes aos do TikTok; Confira as novidades




Voltar ao topo

Deixe um comentário