scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: Como ocultar o ‘online’ e o ‘digitando’ de seus contatos

Confira três truques de ouro para evitar que seus contatos do WhatsApp descubram que você está ativo no aplicativo de mensagens.



Manter a privacidade é muito importante para a maioria das pessoas, mas quem usa o WhatsApp ainda não tem maneiras “oficiais” de impedir que seus contatos vejam quando ele está ativo no aplicativo. Mesmo assim, existem alguns recursos capazes ocultar o status ‘online’ e o digitando’.

É importante lembrar que a prática de responder uma mensagem sem ficar online pode gerar algumas desconfianças. Então use com cuidado as funções que iremos apresentar para evitar que seus contatos achem que você está se escondendo deles.

Outro ponto importante é que o WhatsApp já permite que o dono da conta oculte seu status dos contatos que estão bloqueados. Mas grande parte das vezes não é isso que o usuário quer, então confira três dica para esconder o ‘online’ e o ‘digitando’.

1 – Notificações do celular

O próprio aparelho celular conta com uma função que envia notificações sempre que alguém recebe uma mensagem. É só ativar o recurso para poder ver o conteúdo recebido no WhatsApp mesmo com a tela bloqueada. O único ponto negativo é que a notificação não exibe o conteúdo completo, apenas parte dele.

2 – Modo avião

Ao ativar essa função, a conexão com o Wi-Fi é desligada imediatamente. Assim, basta entrar no aplicativo, ler e responder as mensagens, sair e desligar o modo avião. Assim que a conexão for restabelecida as mensagens serão enviadas, mas ninguém vai saber que você ficou disponível.

3 – Aplicativos e extensões

A terceira e última opção é fazer o download de aplicativos e extensões para navegadores que disponibilizam ao usuários funções que a versão original ainda não tem. O problema é que essas ferramentas precisam de certas permissões que não são recomendadas por não oferecem segurança de dados.

Leia mais: Descubra como agendar mensagens no WhatsApp para enviar depois




Voltar ao topo

Deixe um comentário