scorecardresearch ghost pixel



Prorrogação do auxílio emergencial irá receber novas inscrições? Descubra aqui

Membros do governo federal sinalizam a possibilidade de extensão dos pagamentos do auxílio emergencial por mais alguns meses.



A prorrogação dos pagamentos do auxílio emergencial ainda não foi confirmada, mas informações recentes indicam que o governo federal está a poucos dias de autorizar a liberação de novas parcelas. Com essa possível extensão do benefício, o que muitos querem saber é se será possível fazer uma nova inscrição no programa.

Leia mais: Auxílio emergencial pode ser cancelado a partir da 3ª parcela

Até o momento, está autorizada a distribuição de quatro parcelas entre os meses de abril e junho. Segundo declarações recentes do ministro da Economia, Paulo Guedes, os cidadãos podem esperar a prorrogação do auxílio por mais dois ou três meses, ou seja, até outubro.

Caso o programa seja entendido, os critérios para receber o benefício continuarão os mesmos adotados desde seu lançamento. Sendo assim, o cidadão deve ter mais de 18 anos (com exceção de mães adolescentes), não ter carteira assinada, não receber benefício previdenciário e ter registrado rendimento de até R$ 28.559,70 no ano de 2019.

Novos cadastros

Considerando que o custo do pagamento de novas parcelas para quem já está recebendo as atuais deve girar em torno de R$ 27 bilhões para cerca de 39 milhões de pessoas, o governo não deve abrir prazo para novas inscrições. Sendo assim, somente quem está cadastrado poderá receber a extensão.

Vale destacar que a Dataprev realiza análises mensais para verificar se o aprovado continua cumprindo todos os requisitos para ter direito ao auxílio emergencial. Por isso, mesmo que a inclusão de novas pessoas seja improvável, a exclusão é uma possibilidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário