O Instagram começou o teste de um novo recurso exclusivo para o Brasil. O modo Mix permite misturar até 10 faixas de áudio dentro das postagens no Reels. Em breve, a novidade deve estar liberada para usuários do mundo inteiro.
Hoje, de modo geral, o Reels permite adicionar apenas um áudio ao vídeo que será postado. Contudo, com o novo recurso, será possível adicionar uma dezena de áudios em um único clipe.
A atualização ainda inclui a possibilidade de mixar os áudios. A combinação também poderá ser utilizada pelos demais usuários da rede social. Os créditos do áudio serão exibidos no momento da reprodução para quem estiver ouvindo.
Confira como utilizar o modo Mix nos Reels do Instagram
- Abra câmera do dispositivo ou selecione uma mídia e comece um Reels;
- Toque na ferramenta de adicionar áudio e escolha a primeira faixa desejada;
- Grave o primeiro trecho do vídeo;
- Uma mensagem aparecerá informando que você pode adicionar uma nova faixa ao seu vídeo.
- Toque no recurso de áudio novamente e pressione “Adicionar faixa”;
- É possível selecionar qualquer música licenciada na Biblioteca de Músicas do Instagram ou áudio original da Biblioteca de Áudio;
- Selecione a nova faixa e grave outro trecho do vídeo;
- Repita e adicione mais faixas, isso até atingir o máximo de 10 áudios.
Ao final desse processo, o usuário pode adicionar “Voice Over”. Dessa forma é possível controlar o volume do som do Voice Over e do Mix de forma separada.
Novo recurso de segurança
Além do modo Mix, nesta semana o Instagram lançou um novo recurso de segurança. A novidade visa ajudar os usuários a manterem seus perfis protegidos, evitando invasores oportunistas.
Segundo o Instagram, o recurso orientará as pessoas que tiveram suas contas invadidas. Ele vai ajudar “as pessoas cujas contas foram invadidas, orientando-as sobre as etapas necessárias para manter a segurança”.
O canal de suporte também passa por mudanças. Deve ficar mais fácil contar com a ajuda da plataforma em alguns casos. Além disso, haverá mais clareza nos termos de uso e nos pedidos de reanálise de decisões moderadoras.
Leia também: WhatsApp prepara novidade que deve facilitar o trabalho de empresas