scorecardresearch ghost pixel



Saiba qual o novo método adotado para calcular o Serasa score

Score 2.0 lançado pela Serasa adota nova forma de calcular a pontuação dos consumidores valorizando bons hábitos de pagamento.



A Serasa anunciou que adotou uma nova forma para calcular o score de crédito dos consumidores. Com o Score 2.0, o sistema vai valorizar mais os bons hábitos de pagamento do que o histórico de dívidas de uma pessoa na hora de definir sua pontuação.

Leia mais: Novo cartão Nubank aceita negativados ou score baixo; Saiba como

A escala continuará sendo a mesma: de 0 a 1.000 pontos. Quando mais perto da margem superior, melhor pagador o consumidor é considerado e maiores são suas chances de conseguir boas ofertas de crédito.

“Com mais informações somos mais precisos e coerentes. Nos testes que fizemos, notamos que mais pessoas melhoraram o score do que perderam na mudança do Score 1.0 para o Score 2.0. Mesmo com algumas dívidas historicamente, as pessoas tiveram melhor nota no crédito“, explicou.

O que muda

A mudança terá impacto no peso de cada item utilizado no cálculo do risco oferecido pelo consumidor. De acordo com o diretor de produto do birô de crédito, Lucas Lopes, a empresa passou a ter mais informações financeiras sobre pessoas físicas após a criação do Cadastro Positivo, o que vai facilitar a mudança.

Desde o dia 26 de maio, o novo score já está disponível no aplicativo do Serasa, e há expectativas de que a ferramenta chegue ao site o quanto antes. Vale lembrar que a pontuação considerada todos os registros registrados no CPF do consumidor nos últimos 15 anos.

Novo score

Confira a nova pontuação adotada pelo Score 2.0:

Faixa de score Score antigo

Score novo

Muito bom

800 a 1000 701 a 1000

Bom

600 a 800 501 a 700

Regular

400 a 600

301 a 500

Baixo

0 a 400

0 a 300

 




Voltar ao topo

Deixe um comentário