Os pagamentos da 3ª parcela do auxílio emergencial chegaram ao fim, e agora é a hora dos saques e transferências serem autorizados. Desde o início do programa, o dinheiro primeiro é depositado na poupança digital dos beneficiários, mas só após algumas semanas fica disponível para saque.
Nesta quinta-feira, 1, é a vez dos nascidos em janeiro sacarem o dinheiro depositado pela Caixa Econômica Federal. O valor pode ser retirado em qualquer agência do banco estatal ou em uma casa lotérica.
O auxílio emergencial tem mais uma parcela confirmada, mas o governo federal já sinalizou que pretende estender os pagamentos por mais dois ou três meses. Atualmente, o valor das cotas varia de R$ 150 a R$ 375, de acordo com a composição familiar do aprovado.
Calendário 3ª parcela auxílio emergencial
Os saques e transferências serão liberados para todos os contemplados ainda no mês de julho. Vale lembrar que quem é inscrito no Bolsa Família não precisa seguir esse prazo, já que o dinheiro fica disponível para retirada desde o dia do crédito em conta. Confira o calendário:
Leia mais: Auxílio Emergencial bloqueado: veja o que fazer