A terceira parcela do auxílio emergencial já foi paga a todos os beneficiários do programa, mas os saques em espécie ainda estão sendo liberados aos poucos. Na última quinta-feira, 8, a retirada ou transferência do dinheiro ficou disponível para os nascidos em maio.
Para esse grupo, o benefício foi depositado em conta no dia 23 de junho. Assim como vem correndo desde o início do programa, o dinheiro primeiro é creditado na conta e só após algumas semanas fica disponível para saques.
Leia mais: Confirmado! Governo prorroga auxílio emergencial por mais três meses
Os saques podem ser feitos nas agências da Caixa Econômica Federal, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Também é possível resgatar o benefício em casas lotéricas. Basta acessar o aplicativo Caixa Tem, clicar em “Saque sem cartão” e “Gerar código de saque”. O código tem validade de uma hora.
O auxílio emergencial foi um programa criado em 2020 para ajudar informais, desempregados, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos, inscritos no CadÚnico e beneficiários do Bolsa Família. Neste ano, o valor do benefício varia de R$ 150 a R$ 375, de acordo com a composição familiar do aprovado.