scorecardresearch ghost pixel



Usuário do WhatsApp poderá enviar fotos e vídeos com mais qualidade

Aplicativo de mensagens prepara recurso para permitir que usuários escolham a qualidade das imagens e vídeos que vão enviar.



O WhatsApp pode liberar em breve um recurso para permitir que os usuários enviem fotos com mais qualidade. De acordo com as informações divulgadas pelo site especializado WABetaInfo, o aplicativo está testando uma funcionalidade que possibilita a seleção do nível de compressão das mídias enviadas.

Leia mais: Polêmica: iPhone associa palavra referente à gagueira a emoji da “cara tonta”

Os primeiros indícios da novidade surgiram na versão 2.21.14.16 do WhatsApp Beta para Android, onde é possível ver uma opção chamada “Photo upload quality” (qualidade de upload de fotos). Se não passar por nenhuma mudança até o lançamento, o recurso vai possibilitar que o usuário escolha entre as seguintes definições:

  • Automático;
  • Melhor qualidade; e
  • Economia de dados.

Segundo a empresa, “as fotos de melhor qualidade são maiores e podem demorar mais para serem enviadas”. Ainda não há data de lançamento oficial dessa novidade para o público geral.

Leia mais: Negociar dívidas pelo WhatsApp é permitido por lei? Descubra aqui

No caso dos vídeos, o funcionamento será similar, com três opções de compressão da mídia. A situação é a mesma das fotos: os vídeos com maior qualidade podem levar mais tempo para serem enviados. Por enquanto, essa opção ainda não está disponível nem mesmo para os usuários do WhatsApp Beta.

Veja também: Cursos Gratuitos, com opção de certificado na área de Informática




Voltar ao topo

Deixe um comentário