scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: Saiba como ocultar os dados para seus contatos

Opção é voltada para quem deseja utilizar o aplicativo de forma anônima, sem "denunciar" aos outros usuários suas últimas atividades.



Usuários do WhatsApp que querem aumentar cada vez a privacidade dos dados em relação aos outros usuários podem recorrer a algumas dicas de acesso na plataforma. A ideia é garantir que cada vez menos pessoas saibam que o mensageiro foi acessado e que o status “online” apareça.

Vale destacar, de antemão, que a função online, localizada abaixo do nome ou número, foi pensada justamente para garantir maior confiabilidade ao aplicativo. Ou seja, informar que alguém está de fato enviando uma mensagem para você. Por este motivo a função não pode ser desativada.

Leia mais: WhatsApp anuncia versão fora dos smartphones; Será que é seguro?

Atualmente, as configurações de privacidade do WhatsApp permitem apenas alterar a opção “visto por último”, o “recado” vinculado ao perfil e o “status”, que opera funciona como uma espécie de stories do WhatsApp. Até o momento, não há ajustes para o aviso de “online”.

Quem deseja se manter de forma totalmente anônima na plataforma deve bloquear o contato indesejado. A medida, porém, pode gerar desconforto por parte de quem teve o número excluído. Por outro lado, além de sumir com o status online, a opção também impede que a foto de perfil fique visível.

Fora isso, outro truque simples de se executar é desativando a internet do smartphone através da função “modo avião”, entrar no WhatsApp, ler ou enviar alguma mensagem e, em seguida, reestabelecer a conexão. Só a partir daí o texto será enviado ao destinatário.

Também é possível ler mensagens do mensageiro recebidas mediante notificações. Ou seja, basta ativar a função nas ferramentas do aplicativo e, a cada mensagem recebida, ler o que foi enviado pela tela inicial do celular, sem necessariamente acessar o app. A dica, no entanto, pode limitar o entendimento da mensagem, pois apenas aquelas de conteúdo reduzido podem ser lidas totalmente desta forma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário