scorecardresearch ghost pixel



Inter facilita pagamento de compras parceladas com antecedência

Veja como funciona o adiantamento de parcelas do Banco Inter. Uma das vantagens em antecipar as parcelas está no recebimento do cashback.



O Banco Inter lançou uma nova opção para seus clientes colocarem a vida financeira em dia. Agora é possível antecipar o pagamento das parcelas existentes no cartão de crédito. Ou seja, se pintou aquele dinheiro a mais, dá para liberar seu limite de forma mais rápida.

Leia mais: Aprenda a pagar e parcelar boletos com o cartão de crédito Nubank

O banco garante que o processo de pagamento é fácil, rápido e intuitivo. No entanto, a novidade ainda está em fase de testes e foi liberada para alguns clientes. Só os que têm cartão de crédito Inter serão contemplados com o recurso de antecipação.

Veja como antecipar as parcelas de sua compra pelo Inter

Para pagar as prestações do cartão que ainda estão para vencer, faça o seguinte:

– Abra a seção de cartões no aplicativo Inter;

– Toque em “Parcelamentos” e visualize todas as compras parceladas;

– Selecione a compra desejada para adiantar as prestações;

– Toque em “Solicitar antecipação” para criar o pedido de adiantamento;

– Pronto! Agora é só efetuar o pagamento das parcelas selecionadas.

Vale destacar que, por enquanto, só dá para antecipar todas as parcelas de uma vez. Não é possível pagar apenas parte de uma compra. Por exemplo: se você dividiu uma compra em 12 vezes e já pagou 6, só será possível antecipar o pagamento das outras 6 que faltam. O usuário não conseguirá pagar apenas parte delas.

Outro ponto a ser destacado é acerca do tempo de processamento da operação. É preciso que o cliente solicite o serviço, no mínimo, três dias antes do fechamento da fatura do cartão. Lembrando que a fatura sempre fecha 10 dias antes do seu vencimento.

Vantagem

Uma das vantagens em antecipar as parcelas está no recebimento do cashback. Afinal, sem antecipar, o valor a ser recebido seria diluído de acordo com o número de meses do parcelamento. Quitando a dívida, o cliente recebe o cashback de uma vez só.

Além disso, quanto mais se usa o limite do cartão de crédito, mais vantagens as instituições proporcionam. Ter um limite disponível para uso pode ser uma boa forma de acumular milhas e obter mais vantagens.

 




Voltar ao topo

Deixe um comentário