scorecardresearch ghost pixel



Confira como parcelar compras realizadas no débito

Nubank disponibiliza função de parcelamento para seus clientes. É possível parcelar compras que tenham valor superior a R$ 30. A funcionalidade foi liberada ainda no final de julho.



Você sabia que o Nubank permite parcelamento de compras no débito? Pois é, esta é mais uma das funções que o roxinho encontrou para facilitar a vida de seus clientes.

Leia mais: Nubank começa a aumentar limites de crédito para quase 90% dos clientes

É possível parcelar compras que tenham valor superior a R$ 30. A funcionalidade foi liberada ainda no final de julho. Embora esteja ativa, apenas alguns clientes têm essa possibilidade. Isso acontece, pois o Nubank ainda está testando a ferramenta.

Como parcelar compras no débito:

Os usuários que têm a opção disponível conseguem efetuar o parcelamento em até 12 vezes. Para isso, a quantia da compra tem que ter sido paga à vista, ou seja, não é possível dividir uma parcela.

Para parcelar, basta acessar o app e fazer assim:

Fonte: Blog Nubank

1 – Acesse a compra que deseja parcelar e clique na opção “Pague essa compra no futuro” – ela deve aparecer no seu histórico;

2 – Selecione a opção “Pagar depois”;

3 – Leia os termos e clique em “Continuar”;

4 – Simule os prazos e condições de pagamento;

5 – Confirme! 

Após confirmar a transação, o dinheiro retorna para sua conta, conforme informado no app.

Parcelamento de boletos no cartão de crédito

O Nubank também oferece a opção de parcelar boletos no cartão de crédito. O objetivo, além de facilitar a vida do consumidor em casos de emergência, é ampliar o uso do cartão.

De acordo com as informações divulgadas, os boletos podem ser pagos à vista ou em até 12 vezes. A vantagem é que os juros do parcelamento são mais baixos do que os do crédito comum.

No caso de pagamento de boletos no crédito, as taxas vão de 0% a até 6% ao mês. Para pagamento à vista, portanto, não há cobrança de juros.  Por outro lado, o crédito rotativo do cartão varia entre 2,75% e 14% ao mês.

O consumidor que precisar parcelar um boleto vai poder quitar a dívida em até 12 prestações. O Nubank também oferece a possibilidade de antecipar o pagamento das últimas faturas. Neste caso, é concedido descontos bastante vantajosos.

A função começou a ser disponibilizada. Entretanto, o serviço será disseminado de forma gradativa dentre a base de clientes da fintech.




Voltar ao topo

Deixe um comentário