scorecardresearch ghost pixel



Grupo Carrefour lança serviço de crédito para clientes que não têm cartão

Opção pode ser uma boa possibilidade para ampliar o poder de compra, porém conta com algumas diferenças; entenda.



O Carrefour divulgou uma novidade para os clientes que não possuem cartão de crédito. A rede vai oferecer uma linha de acesso ao crédito por meio de conta digital que libera valores mensais. 

O dinheiro pode ser utilizado para compras de mercado, abastecimento de veículos e despesas com medicamentos. Todas as lojas da rede Carrefour estão participando do novo formato de crédito.

Rede de supermercados está no meio financeiro desde 2020

O Carrefour está autorizado a operar como um Banco Múltiplo desde 2020 pelo Banco Central (BC). Por isso, a empresa tem investido pesado na criação de novos produtos e serviços de crédito e pagamento. 

Com a nova linha de crédito, a marca pretende ampliar sua base de clientes e oferecer mais condições a eles. 

A conta digital do Carrefour dá acesso a um crédito rotativo mensal. Os valores disponíveis variam entre R$ 300 e R$ 600. O montante pode ser utilizado por via digital, através de QR Code.

Clientes pagam juros ao utilizar o valor disponível

Contudo, o serviço não se trata de cartão de crédito virtual. Ao utilizar os valores disponíveis, os clientes estão sujeitos a juros. As taxas variam entre 4,99% e 14,99% ao mês, a depender do perfil de cada pagador. Essas porcentagens são cobradas, mesmo que o valor gasto seja pago em dia.

“A nossa carteira digital surgiu do entendimento de que há uma parcela da população que ainda está à margem e sem acesso ao crédito. Por isso, resolvemos inverter a lógica do mercado, oferecendo um modelo de conta digital cuja proposta de valor privilegia o cash out (saques) ao invés do cash in (depósitos)”. Foi o que disse Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, em entrevista à Agência O Globo.

A empresa ainda planeja várias ações para ampliar sua base de contemplados. Segundo informações do Grupo Carrefour, há um projeto de expansão para outras franquias. No caso, clientes Atacadão devem receber a proposta da nova linha de crédito. Assim, aqueles que não possuem cartões tradicionais também poderão efetuar compras parceladas, por exemplo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário