scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a postar e ver Status no WhatsApp Web

A extensão do mensageiro no PC ainda não possui todos os recursos que o celular oferece



O WhatsApp Web funciona como uma extensão do app de mensagens, mas no computador ele ainda não possui todos os recursos que o usuário pode ter acesso utilizando o celular. É possível, por exemplo ver um status pelo PC, mas se quiser postar um por lá, ainda não poderá, fazendo com que o usuário utilize o próprio celular para executar a ação.

Veja também: Banco Central vai lançar Pix por Aproximação e Offline em 2022

Trouxemos hoje uma dica que pode ajudar você a postar o status no WhatsApp Web utilizando o uma extensão do Google Chrome, “WA Web Plus for WhatsApp”.

O primeiro passo é baixar a extensão WA Web Plus for WhatsApp, no seu computador, para isso entre na página da WA Web Plus for WhatsApp pela Chrome Web Store, depois clique em “Adicionar extensão”.

Agora, abra o WhatsApp Web e dê um clique no ícone da extensão que pode estar localizada no canto superior direito da tela de seu PC para abrir o seu menu.

Como postar um Status?

Quando abrir o menu da extensão, dê um clique em “Status” que fica no canto inferior direito da tela, com a janela aberta, coloque uma legenda, se quiser colocar uma foto ou vídeo carregue a mídia e clique em “Enviar”. Depois disso, é só verificar se o seu Status está disponível no WhatsApp.

É importante lembrar que se você usa a versão “Beta” do WhatsApp Web, aquela que permite enviar e receber mensagens sem que o aparelho celular esteja com acesso à internet, pode ser que a função de postar Status pela extensão não esteja disponível.

Para ver o que você acabou de postar, basta entrar na aba “Status” do WhatsApp Web, dê um clique no ícone circular.

Depois disso, uma lista com os status publicados aparecerá para você, clique no que você deseja visualizar. Pronto! Agora você sabe como é fácil postar e ver um Status no WhatsApp Web de forma prática e rápida.




Voltar ao topo

Deixe um comentário