scorecardresearch ghost pixel



Banco Central vai lançar Pix por Aproximação e Offline em 2022

O sistema de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil permite a transferência de dinheiro instantaneamente.



O Banco Central continuará lançando novidades para o sistema Pix. A partir desta segunda-feira (29), o BC colocou em atividade o Pix Saque e do Pix Troco. Esses novos recursos tem como objetivo facilitar o saque de dinheiro, que poderá ser feito no comércio local.

Veja também: Vale-gás começa a ser pago em dezembro; saiba como solicitar

O órgão financeiro já disse em entrevista ao O Globo que virão mais novidades no próximo ano. De acordo com o Banco Central, em 2022 o Pix receberá muitas novidades. De acordo com a agenda de atualizações, haverá o lançamento do Pix Aproximação.

Essa nova modalidade vai permitir que os clientes façam pagamentos por aproximação. Basta aproximar o telefone celular da máquina de cartões que o Pix será efetivado. Também está sendo estudado a implantação de uma modalidade que permita o parcelamento de compras e débito automático.

Uma das novidades mais esperadas para o Pix é a possibilidade de realizar pagamentos sem precisar de internet, o chamado Pix Offline. De acordo com o BC, esse tipo de pagamento funcionaria como os cartões funcionam atualmente.

Pix

O mercado de pagamentos do Brasil está se tornando o que muitos chamam de uma revolução. Essa palavra certamente é poderosa e, claro, há um longo caminho pela frente, mas a tecnologia lançada a um ano mostra que veio para ficar.

O sistema de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil permite a transferência de dinheiro entre pessoas e empresas em até 10 segundos, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Para usar essa tecnologia, o consumidor só precisa de um código Pix cadastrado em alguma das instituições parceiras – além de um smartphone, é claro, o que não parece ser um problema em um país onde 88,5% dos proprietários de celular têm acesso ao Internet, segundo o IBGE.




Voltar ao topo

Deixe um comentário