Nos estágios iniciais da crise do COVID-19, o governo brasileiro lançou o Auxílio Emergencial para mitigar os impactos socioeconômicos do vírus. O benefício foi administrado pela Caixa Econômica Federal.
Veja também: Nova atualização do Spotify permite que usuários chatos sejam bloqueados
Para fazer o pagamento do auxílio, o governo utiliza o aplicativo Caixa Tem. Nele é feito o recebimento da transferência em conta poupança digital. Cerca de 40% da população brasileira recebeu o benefício do governo federal.
Estamos na última semana de pagamentos do Auxílio Emergencial. O programa ofereceu pagamentos mensais para beneficiários em situação de vulnerabilidade como os atendidos pelo Bolsa Família, trabalhadores informais e outros indivíduos em grupos vulneráveis.
Cerca de 75 milhões de pessoas chegaram a serem atendidas pelo benefício emergencial. O principal sistema de registro de previdência social brasileiro, o CadÚnico, registrava apenas cerca de 27 milhões de pessoas.
Todos os que não estavam no CadÚnico tiveram que usar o aplicativo do Auxílio Emergencial para se inscrever, passar por uma triagem administrada do governo.
Caledário da última semana do Auxílio Emergencial
Como dito anteriormente, o pagamento segue sendo feito pelo Caixa Tem. A poupança social digital permite que o beneficiário faça transferências ilimitadas entre contas da Caixa. Além disso, podem ser feitas até três transações mensais para outros bancos.
Exite um limite de R$ 600 por movimentação e de R$ 1 mil por dia. Na poupança também pode ser realizado o pagamentos de boletos e a aquisição de itens com o cartão digital e QR Code.
Confira o calendário dos últimos pagamentos do Auxílio Emergencial: