scorecardresearch ghost pixel



Como ativar a criptografia de ponta a ponta nos backups do WhatsApp?

Cinco anos depois que o WhatsApp lançou a criptografia de ponta a ponta, a plataforma está estendendo a configuração para backups.



A criptografia de ponta a ponta padrão do WhatsApp garante que os 100 bilhões de mensagens que seus 2 bilhões de usuários trocam a cada dia sejam mantidos privados apenas entre o remetente e o destinatário.

Veja também: Atualizar os dados no Caixa Tem leva quanto tempo?

Agora, cinco anos após o lançamento da criptografia ponta a ponta, o WhatsApp liberou a opção de criptografia para backups de bate-papo. Isso permite que os usuários protejam a privacidade de todos os bate-papos que escolham fazer backup caso percam seu telefone.

No fim de outubro a nova opção começou a ser lançada, fornecendo uma camada extra de segurança e privacidade online, protegendo backups armazenados no Google Drive ou iCloud com criptografia de ponta a ponta.

A atualização é enorme quando você considera o grande volume de mensagens de texto e voz que as pessoas trocam – sem mencionar tudo que elas enviam umas às outras no aplicativo, incluindo mídia, chamadas de vídeo etc.

O WhatsApp é agora o único serviço global de mensagens em sua escala que oferece esse nível de segurança para as mensagens de seus usuários.

Como ativar?

Para ativar o recurso e garantir que os backups sejam criptografados de ponta a ponta, os usuários do WhatsApp podem configurar uma senha de sua escolha ou uma chave de criptografia de 64 dígitos que só eles conhecem.

No que se refere aos fundamentos da criptografia de ponta a ponta, nem o WhatsApp, nem o provedor de serviços de backup do Google ou Apple serão capazes de acessar os backups nem a chave necessária para desbloqueá-los.

  • Abra Configurações.
  • Clique em Bate-papo > backup de conversas > criptografia de ponta a ponta em backups.
  • Toque em Ativar e siga as instruções para criar uma senha ou chave.
  • Toque em Criar e espere o WhatsApp preparar seu backup criptografado de ponta a ponta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário