scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp pode ampliar para 3 meses prazo máximo de mensagem temporária

Ferramenta foi encontrada em uma das versões testes do mensageiro para iOS. Ela seria uma melhoria das mensagens de visualização única.



Novos prazos para desaparecimento de mensagens temporárias estão em testes no WhatsApp. Foi isso o que informou o site especializado no mensageiro, o WABetaInfo. Segundo a notícia, a atualização apareceu na versão Beta (para testes) do aplicativo. Conforme demonstrado, será possível escolher entre 24 horas e três meses para o desaparecimento.

Leia mais: Procurando um emprego? Amazon tem 5,5 mil vagas para Black Friday e Natal

A opção de mensagens temporárias se assemelha às mensagens de visualização única. Estas são apagadas pouco tempo após serem visualizadas pelo destinatário. Contudo, as mensagens temporárias possibilitam a exclusão após dias ou meses. Na verdade, o recurso inicial em testes possibilitava apenas a exclusão em sete dias, ou uma semana.



Inicialmente, as novidades do recurso podem ser testadas em dispositivos iOS. Espera-se que os usuários de testes para Android também possam utilizar as mensagens temporárias. Resta saber quando a novidade será implementada ao público amplo.

Visualização única

Esperada por muitos fãs do mensageiro, a ferramenta “visualização única” está sendo distribuída aos poucos. Agora, os usuários podem enviar mídias (fotos e vídeos) que são apagados após a visualização. Ou seja, o destinatário pode ver uma única vez o arquivo.



Como funciona o recurso de “visualização única” do WhatsApp?

É preciso saber de algumas coisas antes de entender o funcionamento da nova opção de mensagens.

  1. O WhatsApp vai alertar o usuário quando outras pessoas virem sua foto ou seu vídeo. Isso ocorre mesmo se a confirmação de leitura estiver desativada.
  2. O WhatsApp mostrará uma mensagem assim que a mídia for clicada pelo destinatário.
  3. A “autodestruição” do arquivo não impede que ele seja salvo pelo contato de destino. É possível realizar um print ou mesmo baixar a mídia.
  4. Os dados da mídia podem ser acessados caso ela seja salva. Então dá para ver a hora, a data etc.
  5. Se mensagem for enviada em grupos, contatos bloqueados poderão vê-la. Isso já ocorre com as mídias encaminhadas de moto convencional. Então tenha cuidado.
  6. Mesmo quem não tiver o recurso ativo no momento, poderá visualizar a imagem ou o vídeo.


Veja como ativar o recurso de “visualização única” dentro do WhatsApp:

Agora que as orientações foram passadas, siga o passo a passo para ativar o recurso:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Entre na conversa ou grupo que deseja enviar a mídia que se autodestrói;
  3. Na área de digitação, toque no ícone de clipe de papel;
  4. Toque na opção “Galeria”;
  5. Selecione o arquivo que deseja compartilhar;
  6. Na tela de envio, toque no botão com o número 1 para habilitar o recurso;
  7. Feito isso, toque na “setinha” para concluir.

Agora, você já pode usar a nova função do WhatsApp. Inicialmente, as novidades ficarão disponíveis para a versão Web e Desktop do mensageiro. Contudo, logo a versão mobile deve receber as ferramentas tão esperadas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário