scorecardresearch ghost pixel



Comovente filme da Netflix é obra-prima sobre história real da Segunda Guerra

Filme possui um índice de aprovação de 77% no Rotten Tomatoes.



Filmes de cunho mais realista, por registrarem fatos históricos, como os de guerra, têm conquistado o público. Eles mostram um pouco mais a fragilidade do gênero humano, sempre rodeados pela disputa de poder.

Leia ainda: Este emocionante filme da Netflix vai te fazer refletir sobre o sentido da vida e o crescimento individual

Esse é um dos trunfos de “A Batalha Esquecida” que conta os acontecimentos da batalha do rio Escalda, uma série de operações militares do Primeiro Exército Canadense, liderada pelo Tenente-General Guy Simonds. A batalha ocorreu no norte da Bélgica e sudoeste da Holanda, durante a Segunda Guerra Mundial, entre 2 de outubro de 1944 e 8 de novembro de 1944.

No filme, os desdobramentos do conflito real aparecem misturados com a ficção e direção de Matthijs van Heijningen Jr. No elenco há atores conhecidos, como Jan Bijvoet (de Peaky Blinders) e Tom Felton (de Harry Potter). É importante ressaltar que no longa os personagens são meramente fictícios.

A narrativa se passa na província holandesa de Zelândia, que estava sob ocupação dos nazistas logo após o desembarque na Normandia.

O longa segue as histórias de um soldado do Eixo Holandês, interpretado pelo ator Gijs Blom, de um piloto aliado britânico (Jamie Flatters), e uma mulher que participa de um grupo local de resistência (Susan Radder). Em certo momento da trama de forma surpreendente, a trajetória dos três se conecta.

Vemos no filme que a vitória dos Aliados no conflito forneceu às forças aliadas, na Antuérpia, uma rota marítima e também contribuiu para a libertação da Holanda em 5 de maio de 1945.

A Batalha Esquecida, possui um índice de aprovação de 77% no Rotten Tomatoes e está disponível no catálogo da Netflix.




Voltar ao topo

Deixe um comentário