scorecardresearch ghost pixel



Confira a lista dos países que mais contratam brasileiros

Além de melhorar o idioma os intercâmbios expandem o networking



O desejo de fazer experiências internacionais de intercâmbio estão cada vez mais fortes na vida dos brasileiros. Por este motivo hoje trouxemos o nome de alguns países que oferecem boas propostas de emprego e que gostam de contratar os brasileiros.

Veaj também: Novo suspense na Netflix promete “explodir a cabeça” de quem assiste

Os empregos no exterior são grandes oportunidades de fazer uma experiência no mercado de trabalho internacional, melhorando o idioma, expandindo o networking e conhecendo novas culturas.

Canadá

No ano de 2016, cerca de 92,4 mil brasileiros enviaram pedidos para trabalharem no Canadá, e o país aceitou 90% desses pedidos. O perfil procurado pelas empresas canadenses são os jovens solteiros e sem filhos, com o ensino superior completo e que fale bem francês e inglês.

Nova Zelândia

O Governo da Nova Zelândia oferece incentivos com bolsas de estudos para os estrangeiros que vem trabalhar no país. Por isso ele é um destino muito bom para quem está querendo navegar nessas experiências internacionais.

Estados Unidos

Existe muitas oportunidades de emprego nos Estados Unidos. A exigência de escolaridade é graduação ou ensino médio completo, além de uma boa fluência no idioma do país. O que mais atrai os brasileiros é o salário oferecido no solo norte-americano que pode ser até 7 vezes mais alto em comparação com o Brasil. Cerca de 1,4 milhão de brasileiros moram atualmente nos Estados Unidos.

Irlanda

O governo da Irlanda também oferece incentivos aos estrangeiros por meio de bolsas de estudos. Vagas de emprego em bares, hotéis e restaurantes costumam ser preenchidas especialmente por quem vai ao país para estudar inglês.

Austrália

A Austrália também é uma boa opção, já que o país possui um dos salários mínimos mais alto do mundo. A oferta de empregos para pessoas com mais de 40 anos de idade é bem significativa. As áreas profissionais que mais contratam são na engenharia civil, nos hotéis, limpeza e nos restaurantes.

Alemanha

Um país que procura por profissionais qualificados e os segmentos são: medicina, ciências, enfermaria e TI, mecatrônica, engenharia e tecnologias da informação.

Leia também: Networking – O que é, Significado, Tradução e Como Fazer

Suécia

Esse país tem a intenção de contratar até 2025 mais de 124 mil trabalhadores brasileiros. Por ser um país com uma população um pouco mais idosa, as empresas procuram perfis jovens para assumirem as vagas de emprego.

Portugal

O país que tem uma proximidade muito grande com a nossa língua, contrata muitos brasileiros para as de turismo, desenvolvimento web e construção civil.

Japão

Desde a instituição das novas regras de migração executada em abril de 2019, o governo japonês tem facilitado a entrada de brasileiros no país, mesmo os que não possuem descendência nipônica, isso porque antes a preferência para a ocupação das vagas era dos filhos e netos de japoneses.

Espanha

Os que possuem fluência na língua espanhola tem mais facilidade de conseguir oportunidades de emprego nesse país. Além disso, o governo facilita também oferece facilidades para que os estrangeiros possam retirar o visto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário