scorecardresearch ghost pixel



Confira os aplicativos que fazem o motorista economizar gasolina

Apps ajudam a economizar na hora de abastecer em postos de combustíveis por todo o Brasil. Confira as opções e faça o download hoje mesmo.



Tudo indica que os combustíveis continuarão a ficar mais caros em um curto prazo. Por isso, vale adotar estratégias para reduzir o máximo possível o consumo diário de gasolina e etanol. Pensando nisso, diversas iniciativas são criadas para facilitar a vida do motorista que está em busca de economia. Algumas delas cabem na palma da mão e estão em aplicativos para este fim.

Leia mais: Viagem: 5 praias baratas viajar nas férias no Brasil

Por isso, aqui estão elencados cinco aplicativos que podem ajudar bastante na hora de abastecer. Todas as opções selecionadas têm potencial para ajudar a economizar na gasolina e no etanol. Aliás, se o objetivo for economizar o consumo de diesel, as opções também funcionam.

Confira os aplicativos para economizar combustível

1 – Abastece Aí

O “Abastece Aí” na verdade é um programa de fidelidade da rede de postos Ipiranga. A vantagem é a de que o usuário recebe cashback ao realizar abastecimentos pagos por meio do app. Além disso, é possível se beneficiar do programa Km de Vantagens da mesma rede. Este oferece pontuações que podem ser convertidas em descontos na hora de abastecer. É possível baixar o app em Android e iOS.

2 – Shell Box

Este funciona da mesma maneira que o anterior, porém é um aplicativo da rede de postos Shell. Toda vez que o usuário abastece em um posto bandeira Shell ele acumula pontos dentro do app. Esses pontos podem ser trocados por milhas aéreas ou por descontos nos combustíveis. Por meio do Shell Box dá para ver onde está o posto Shell mais próximo de você. O app está disponível para Android e iOS.

3 – Waze

Pois é, se você achou que o Waze fosse apenas um aplicativo para GPS, se enganou. O app oferece a localização de postos de combustível e informa o preço da gasolina, etanol e diesel. As informações são atualizadas pelos próprios usuários do Waze. Este app está disponível para todos os dispositivos.

4 – Preço dos Combustíveis

Agora sim, um aplicativo que é dedicado exclusivamente para informar os preços dos combustíveis na bomba. Bom, o próprio nome do programa já deixa bem clara sua função. Os usuários também são responsáveis para avisar sobre os preços em cada região. Baixe o app em Android ou iOS.

5 – Gasoleta

Um pouco diferente dos demais, o Gasoleta é um aplicativo para se ter em paralelo com os outros. O objetivo dele é bem simples e objetivo: dizer se vale mais a pena abastecer com gasolina ou com etanol. O usuário coloca os valores, o app calcula e dá a resposta. Neste caso, o aplicativo é apenas para iOS.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário