scorecardresearch ghost pixel



Confira os tipos de mensagens que você não pode enviar pelo WhatsApp

O aplicativo possui diretrizes que ao serem desrespeitadas podem até banir contas para sempre



O WhatsApp se tornou em pouquíssimo tempo o app preferido dos brasileiros para receber e enviar mensagens. A plataforma está entre os aplicativos com maior número de download do país.

Leia ainda: Instagram pode consumir todo o seu pacote de dados; aprenda como economizar

Mas é necessário muito cuidado ao enviar determinadas mensagens, que não violem os termos de uso e você acabe sendo banido de vez do mensageiro. O envio de dados pessoais, Fake News ou golpes, desrespeita diretamente as diretrizes do aplicativo e pode colocar em risco a segurança e a privacidade do próprio usuário.

Separamos algumas dicas de mensagens que ao serem enviadas ou compartilhadas, podem colocar a sua conta em risco. Confira!

Fake News

O WhatsApp tem trabalhado com diversas formas de evitar o envio dessas notícias falsas pelo app, um dos recursos implementados para isso a pouco tempo dentro da plataforma foi a atribuição do selo de “Encaminhado” para mensagens que são repassadas de um usuário para outro, tem também as setas duplas que indicam que a mensagem foi enviada várias vezes e o limite de envio de encaminhamentos de conteúdos, dando a opção de que os usuários encaminhem para apenas 1 pessoa por vez.

O compartilhamento de notícias falsas vai diretamente contras os termos de uso do aplicativo, por isso ele pode banir para sempre e a qualquer momento o usuário que estiver fazendo o encaminhamento desse tipo de conteúdo.

Compartilhamento de mensagens em massa

Bem como as fake news, esse tipo de disparo também coloca em risco a sua conta. Em 2018 nas eleições para a Presidência da República, o WhatsApp identificou que diversos perfis estavam fazendo o envio de notícias falsas e esse disparo era feito em massa, na ocasião o app baniu diversos perfis que executavam determinadas ações.

Vale ressaltar que o WhatsApp quando identifica atos que vão contra as suas diretrizes, pode além de banir a conta, também processar judicialmente contas empresariais que utilizam de robôs para enviar mensagens em massa.

Links acintosos

Durante a pandemia da COVID-19, muito se ouviu falar sobre os golpes através de clonagens de contas no WhatsApp. Os mesmos criminosos que aplicavam os golpes também utilizavam o mesmo esquema para fazerem o envio de links maliciosos pelo app.

Tivemos links que continham falsas promoções e falso auxílio, onde os usuários precisavam seguir alguns passos e responderem a diversas perguntas pessoais, incluindo a divulgação de seus dados, com a promessa de quem em troca disso ganhariam algum premio.

Portanto para que você não caia em golpes, não seja prejudicado e não tenha a sua conta do WhatsApp banida, tome muito cuidado ao compartilhar qualquer mensagem pelo mensageiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário