scorecardresearch ghost pixel



Filme da Netflix que mistura comédia e drama na medida certa conquista o público

O filme traz um enredo que fala sobre arrependimento, mudança de vida e idealização de um mundo mais justo.



A plataforma de streaming da Netflix possui uma diversidade de títulos muito grande em seu catálogo, e o mais legal é que tem filmes de muitos países diferentes.

Leia ainda: Vagas de Emprego: Méliuz abre 100 postos para atuação em home office

O filme Maktub (2017) é uma comédia/drama israelense, que teve uma aceitação muito boa por parte dos assinantes da plataforma. “Maktub” é uma palavra em árabe que significa “já estava escrito” ou “tinha que acontecer”, que tem muito a ver com o filme.

O longa dirigido por Oded Raz conta a história de Steve (Hanan Savyon) e Chuma (Guy Amir), que trabalham como cobradores para a organização criminosa do agiota Karlassi (Itzik Cohen). Os dois capangas acostumados a resolverem tudo na base da violência, decidem mudar de vida e ajudar ao próximo, após sobreviverem de forma milagrosa a um atentado terrorista que aconteceu em um restaurante de Jerusalém.

Guiados pelas superstições de Chuma, que acredita que o fato de os dois terem sobrevivido ao atentado se trata de um sinal divino, os bad guys decidem se redimir e começam a realizar os pedidos que as pessoas deixam no Muro das Lamentações.  Como o local tem áreas separadas para homens e mulheres, tudo fica muito divertido quando eles buscam atender os pedidos de ambos os sexos.

No momento do atentado estava acontecendo uma transação e os chefões dos dois estão atrás desse dinheiro. Os capangas precisam se decidir entre sair ou ficar na cidade, o problema é que Steve tem um filho que não conhece e Chuma meio que indiretamente acaba desempenhando esse papel paterno, reforçando a sua vontade de permanecer na cidade.

Mesmo tendo violência nas primeiras cenas e a insistente ameaça do que vai acontecer quando os chefões descobrirem que os dois estão com o dinheiro, o filme tem uma comédia que te faz sentir bem e ainda traz uma pequena lição de moral em torno daquela ideia de que ‘tudo o que vai, volta’. E isso inclusive fica bem claro quando os dois tentam ajudar uma mulher que não consegue ter filhos.

As atuações são simples, mas os atores convencem com seus personagens de bom e mau bandido (que no fundo acabam sendo bandidos bons). De forma geral, o humor é bem sutil e pontual, sem forçar a barra com o espectador. O filme diverte mas também tem profundidade. Combina humor e drama na medida certa.

A primeira impressão que fica é que o longa se trata de uma comédia com pitadas de humor negro, mas o elemento drama esta sempre presente na história e conforme o filme vai avançando, as cenas de humor, torna tudo mais leve.

Vale a pena assistir.




Voltar ao topo

Deixe um comentário