scorecardresearch ghost pixel



Gafe: Filme da Netflix revolta internautas brasileiros com erro básico

Produção não prestou atenção em uma das informações mais elementares presentes em uma da cena. Na verdade, foram dois erros cometidos juntamente.



A Netflix lançou na última sexta-feira (12) o filme Alerta Vermelho em seu catálogo. O longa é estralado pelos atores Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds. Ele foi uma das melhores estreias da plataforma de todos os tempos. Contudo, tão logo foi ao ar, as críticas começaram a surgir. Uma em especial diz respeito ao Brasil.

Leia mais: Comovente filme da Netflix é obra-prima sobre história real da Segunda Guerra

Gafe: Brasil ou Argentina?

Mas afinal, o que aconteceu para o público brasileiro reclamar tanto de uma das cenas do filme.

O que ocorre é que em uma das cenas os protagonistas descobrem onde está um objeto que eles buscavam. Esse tal objeto está localizado em algum lugar da região sul do Brasil. Contudo, eles acabam parando na “Argentina”, mesmo que a posição seja ainda no Brasil.

Pior ainda, na cena, os personagens adentram uma mata tropical, típica da região norte do continente. A vegetação é bem diferente daquela encontrada no país vizinho ou mesmo no próprio Sul brasileiro.

Não é de se espantar que esse erro básico cometido no filme gerou burburinho na internet. Com razão, diversos internautas brasileiros e argentinos vieram a público. No Twitter não faltou mensagens marcando o @NetflixBrasil e @netflix.

Comentários:

Confira alguns dos comentários que renderam no Twitter:

“Sobre o filme alerta vermelho, o mapa não era na Argentina, era no Brasil, estude @NetflixBrasil @netflix e outra a América do Sul não é só natureza e matas fechadas, melhorem”.

“O filme Alerta Vermelho botou uma floresta tropical na Argentina. @NetflixBrasil alguém fala”.

“A senhora não tem vergonha de produzir um filme, colocar coordenadas do Brasil (mais especificamente em Horizontina/RS) falando que é na Argentina e ainda por cima lançar uma floresta imitando a Amazônia na cena? Pqp! ??

?”.

“Não sabia que a Argentina era no Brasil…

No filme #AlertaVermelho mostrou o mapa da América do Sul e colocou a Argentina dentro do Brasil, a localização é no país Brasil e não Argentina. Argentina não é dentro do Brasil”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário