scorecardresearch ghost pixel



Golpistas estão enganando quem faz compras online usando este truque

Os níveis de compras dispararam com os descontos da Black Friday, e os fraudadores têm aproveitado isso.



Os níveis de compras dispararam com os descontos da Black Friday. No entanto, os compradores online devem estar cientes de que os fraudadores estão atentos a essas tendências de compra e querem roubar seus cartões de crédito, débito e outras informações pessoais.

Veja também: Caixa libera R$ 100 mil para quem tem score baixo e negativados

Eles tentam atrair os consumidores com grandes descontos que não são reais. Atenção especial é dada aos caçadores de pechinchas. A Microsoft ofereceu alguns conselhos e táticas para manter as compras online protegidas de fraudadores.



De acordo com uma pesquisa recente da Microsoft, pelo menos 63% das compras de fim de ano serão feitas online, portanto, o conselho para manter as informações do seu cartão de crédito seguras é pertinente.

De acordo com a pesquisa da Microsoft, os dois fatores mais significativos para os compradores neste ano são preço e disponibilidade. 54 por cento das pessoas estão preocupadas com os problemas da cadeia de abastecimento.

Uma em cada cinco pessoas está disposta a comprar seus itens essenciais de férias de um fornecedor terceirizado, como um leilão ou um site de revenda. Ao comprar online, menos da metade dos entrevistados afirmam pensar sobre a segurança de suas informações pessoais.



Se você acredita que uma das coisas mais importantes a se considerar ao fazer compras online é a proteção e segurança, você pode usar as dicas e táticas listadas abaixo para evitar golpes online e manter seu dinheiro seguro. A seguir estão algumas etapas básicas que podem nos ajudar a ter uma experiência de compra mais segura:

1. Mantenha sua senha forte

De acordo com a pesquisa, as senhas fracas são a porta de entrada para a maioria dos ataques, com 579 ataques de senha ocorrendo por segundo! Como resultado, é recomendável que você use uma senha forte.

2. Ative a autenticação de multifatores

Ative a autenticação de duas etapas se uma conta ou serviço oferecer. Se outra pessoa tentar fazer login em sua conta, você será avisado por mensagem de texto, e-mail ou de outra forma e poderá impedi-lo.

3. Use ferramentas gratuitas e confiáveis

O Microsoft Edge e o Google Chrome vem com uma série de ferramentas gratuitas que ajudam você a se manter seguro ao fazer compras online.



4. Exclua sua senha por completo

Remova sua senha por completo, se possível, e substitua-a por um método de autenticação mais seguro.

5. Ofertas muito boas para ser verdade

Com tantas pessoas preocupadas com a disponibilidade, todos nós precisamos ser extremamente cautelosos com golpes que visam nosso desejo de dar aos nossos entes queridos os presentes que eles desejam. As ofertas podem ser atraentes, mas lembre-se de que a maioria das ofertas que parecem boas demais para ser verdade são.

6. Evite clicar em links suspeitos

Em vez disso, vá para o site oficial e faça login.




Voltar ao topo

Deixe um comentário