scorecardresearch ghost pixel



Instagram: saiba como descobrir que se está bloqueado

Confira dicas que te ajudarão a descobrir se alguém te bloqueou



A rede social Instagram disponível para Android, IOS e também na versão Web, permite que os usuários bloqueiem cantas indesejadas. Desta forma elas não tem acesso as interações no seu perfil e não podem ver a as suas publicações.

Veja também: Usuários relatam problemas com novos lançamentos da Apple

O Instagram não avisa se você for bloqueado e não possui nenhum procedimento oficial para que você possa conferir, como é feio por exemplo, no Twitter, mas existem outras maneiras para descobrir se você foi ou não bloqueado de alguma conta.

Como saber se fui bloqueado no Instagram

A principal forma de descobrir se você foi bloqueado é verificando se você consegue visualizar as publicações e as informações desse perfil. Se pesquisando o perfil da pessoa pelo celular ou pelo navegador você não conseguir visualizar as fotos ou caso apareçam as mensagens indicando que “Ainda não há nenhuma publicação” ou “Esta página não está disponível”, isso possivelmente significa que você está bloqueado naquele perfil.

Confira outros métodos

Faça uma pesquisa com o nome do usuário na ‘busca’ do aplicativo. Quando você abrir o app do Instagram, toque no ícone da lupa, digite o nome de usuário e acesse a aba “Contas”. Se a pesquisa não trouxer nenhum resultado, isso pode indicar que a pessoa te bloqueou, excluiu a própria conta ou alterou o nome de usuário.

Tente acessar o perfil nas conversas pelo Direct

Se você já tiver trocado mensagens pelo Direct com o usuário da conta, é possível acessar a sua conversa e tocar no botão “Ver perfil”. Se depois disso a conta não exibir nenhuma publicação ou informação de seguidores, é muito provável que tenham bloqueado seu acesso. Uma informação importante é que o usuário não poderá visualizar as mensagens enviadas por você após o bloqueio.

Digite o link do perfil no seu navegador

Outra opção é pesquisar pelo link do perfil em seu navegador. Para isso, é preciso insirir o nome do usuário depois da URL “instagram.com/” (“instagram.com/canaltech”, por exemplo). Caso esteja conectado à sua conta pelo navegador e essa mensagem “Esta página não está disponível” aparecer, pode ser que o seu perfil tenha sido bloqueado.

Pesquise pelo perfil sem uma conta logada no IG

A última, seria abrir uma janela anônima no navegador ou desconectar-se de sua conta no IG para repetir o mesmo processo. Caso este acesso revele as fotos publicadas e outras informações do perfil, aí você terá a certeza de que a sua conta foi bloqueada.

E claro, você também pode pedir para que outra pessoa faça a busca pelo perfil dela e assim, conferir se as informações serão exibidas. É importante lembrar que existem muitos erros e ‘bugs’ no Instagram que são detectados o tempo todo pelos usuários, e também contas que são deletadas.

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário