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Usuários relatam problemas com novos lançamentos da Apple

A empresa promete uma nova atualização para corrigir a situação



Usuários dos novos lançamentos da Apple, iPhone 13, tem reclamado que o aparelho está apresentando falhas no funcionamento do Face ID. O problema que foi divulgado em um canal no Youtube, ele acontece quando o aparelho passa por alguma manutenção e o usuário precisa fazer a troca da tela, substituindo por alguma genérica, nesse caso o reconhecimento facial é desativado de forma imediata.

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A Apple, empresa responsável pelos aparelhos prometeu uma atualização nos aparelhos para que a falha seja corrigida.

Esse episódio, no entanto, fez suscitar uma discussão antiga sobre a dificuldade de se encontrar peças dos aparelhos para substituição e, consequentemente o trabalho com as assistências técnicas não autorizadas.

De acordo com vídeo divulgado pelo canal Phone Repair Guru, quando era feita a troca de tela no iPhone 13, aparecia a seguinte mensagem no aparelho: “Não foi possível verificar se este iPhone possui um monitor genuíno da Apple”. Esse mal funcionamento nos aparelhos da empresa da maça, já haviam sido constatados também no iPhone 12, quando era preciso fazer a troca de câmeras.

Essa imposição de dificuldades quando se tratam de serviços prestados por empresas de assistências técnicas independentes, esbarra no movimento de direito de conserto, que permite uma garantia maior dos direitos do consumidor sobre seus próprios produtos, sobretudo para consertá-los ou modificá-los de forma independente. Esse movimento tem conquistado o Brasil e o mundo com a proposta de facilitar os reparos, prolongando assim, a vida útil dos aparelhos.

Sobre o novo iPhone 13, existe a discussão sobre a necessidade de uma troca mais elaborada, que exigiria a inclusão do novo componente, um microcontrolador que acompanha a tela original. Especialistas afirmam, que isso faria com que o reconhecimento facial não encontrasse problemas para funcionar, porém, isso levaria mais tempo e um conhecimento elaborado.

De toda forma, a Apple informou que em breve, sem especificar nenhuma data, disponibilizará uma atualização de software que corrigirá a falha nos aparelhos.




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